loading

Carlos Carvalhal: «Conseguimos uma vitória, boa, justa, por números ajustados»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da quinta jornada do grupo G da Liga Europa frente ao AEK Atenas, que hoje decorreu em Atenas, na Grécia, e que os minhotos venceram (4-2).

Carlos Carvalhal: «Conseguimos uma vitória, boa, justa, por números ajustados»

"Parabéns aos meus jogadores, têm sido uns bravos, uns campeões, num ciclo de jogos muito exigente a resposta tem sido muitíssimo boa.

Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, ganhámos, marcámos quatro golos, já temos 12 golos nesta competição, é a UEFA [Liga Europa], não é propriamente o campeonato distrital de Braga, com grandes equipas, como o Leicester, o AEK, o Zorya também é uma equipa complicada.

Hoje foi um jogo em que vencemos bem, fizemos o 2-0, explorámos as debilidades do adversário que, sabíamos que, assim como tem dificuldades atrás, é muito perigoso na frente, e conseguimos uma vitória, boa, justa, por números ajustados.

(Primeiro lugar do grupo ainda é possível) Neste momento, vou seguir a nossa linha que é preparar o jogo de domingo com o Belenenses SAD, o jogo mais importante da nossa vida porque é o próximo, o foco está todo aí. Depois, teremos mais um jogo da Liga Europa e, como em todos, vamos abordá-lo para conseguir os três pontos.

(Qualificação dá confiança à equipa em busca de títulos?) No dia em que o Sporting de Braga tiver um terço do impacto nos media daquele que em, Portugal, se denomina os ‘grandes', aí nós podemos começar a aproximar o Braga dessas equipas. Até lá, é só retórica. Temos uma cultura e vivemos sobre o impacto de tudo o que diz respeito a três equipas [Benfica, FC Porto e Sporting], os investimentos estão todos lá, recordo que o Sporting de Braga, ao invés de milhões de investimento, gastou 100 mil euros, foi esse o valor que o Sporting de Braga investiu até ao momento, temos vindo a aproveitar jovens da nossa formação e, acima de tudo, estamos empenhados em fazer o nosso melhor jogo a jogo, com muita humildade e capacidade dos nossos jogadores, e não se fala mais nada do que isso".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?