loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Líder Sporting e campeão FC Porto são os primeiros 'grandes' em campo na nona jornada

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O líder Sporting e o campeão FC Porto são os primeiros dos ‘grandes’ a entrarem em campo na nona jornada da I Liga de futebol, com os ‘leões’ a defrontarem hoje o Famalicão e os ‘dragões’ o Tondela.
Líder Sporting e campeão FC Porto são os primeiros 'grandes' em campo na nona jornada

A equipa de Rúben Amorim, que lidera o campeonato com mais quatro pontos do que Sporting de Braga e Benfica, visita a partir das 18:00 o irregular Famalicão (10.º), longe do desempenho da última época, em que era terceiro à oitava ronda.

O Sporting, sem os lesionados Nuno Mendes e Jovane Cabral, chega a esta jornada como líder, mas também como a única equipa da I Liga que ainda não perdeu, somando sete vitórias e um empate, este no clássico com o FC Porto em casa (2-2).

Já depois de terminado o Famalicão-Sporting, o FC Porto recebe a partir das 20:30 o Tondela (14.º), num jogo teoricamente acessível para a equipa de Sérgio Conceição, proibida de perder pontos na Liga, quando está em quarto lugar, a seis pontos da frente.

Depois de garantir na terça-feira o apuramento para os oitavos de final da ‘Champions’, ao empatar em casa com o Manchester City (0-0), a equipa aponta baterias à Liga, frente a um adversário que é 14.º e que até agora só conseguiu somar um ponto nos jogos fora.

O ‘pontapé de saída’ da nona jornada acontece a partir das 15:30 e em ‘dose dupla’, com os jogos entre Vitória de Guimarães (6.º) e Portimonense (16.º) e entre Moreirense (13.º) e Gil Vicente (11.º).

Sporting de Braga (2.º) e Benfica (3.º), que pode voltar a contar com Taarabt, apenas entram em ação no domingo, com os ‘arsenalistas’ a visitarem o Belenenses SAD (12.º) e as ‘águias’ a receberem o Paços de Ferreira (5.º), em jogos com início à mesma hora (20:00).

Programa da jornada:

Sábado, 5 de Dezembro de 2020
V. Guimarães - Portimonense, 1 - 0
Moreirense - Gil Vicente, 1 - 1
Famalicão - Sporting, 2 - 2
FC Porto - Tondela, 4 - 3

Domingo, 6 de Dezembro de 2020
Nacional - Santa Clara, 1 - 3
Rio Ave - Boavista, 0 - 0
Benfica - Paços Ferreira, 2 - 1
B SAD - Sp. Braga, 2 - 1

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2020
Farense - Marítimo, 2 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página