loading

II Liga: Desportivo de Chaves regressa às vitórias frente ao Sporting da Covilhã

O Desportivo de Chaves regressou hoje às vitórias, ao vencer 2-1 o Sporting da Covilhã, na 11.ª jornada da II Liga de futebol, com golos de Zé Tiago (37), de penálti, e Bura (80).

II Liga: Desportivo de Chaves regressa às vitórias frente ao Sporting da Covilhã

O resultado mantém os transmontanos no sétimo posto, com 18 pontos, e os 'leões da serra', que ainda chegaram à igualdade por Gilberto (64), na conversão de uma grande penalidade, no 11.º lugar, com os mesmos 14 pontos.

As duas equipas, vindas de derrotas e separadas por apenas um ponto, fizeram uma primeira metade equilibrada, jogada num terreno pesado, com chuva e vento muito forte, em que as ocasiões de golo escassearam.

Com ambas as formações a terem dificuldades em criar desequilíbrios, perante a organização adversária e a falta de espaços, foi o Sporting da Covilhã a criar primeiro perigo, por Gui, que atirou por cima da baliza. Joel Vital também tentou a sorte, mas acertou mal na bola.

O emblema flaviense, que ainda não tinha 'assustado', chegou à vantagem na primeira vez em que rondou a baliza serrana.

Toro atirou forte, para a defesa de Léo Navachio para canto. Na sequência da bola parada, Artur Soares Dias assinalou grande penalidade de Daffé sobre Juninho e Zé Tiago, chamado a converter, inaugurou o marcador, aos 37 minutos.

Após o intervalo, Capucho, que há três jogos não ganha, substituiu três jogadores no ataque e um no meio-campo. Há apenas dois minutos no relvado, Inusah, na estreia pelos 'serranos' esta temporada, rematou e Bura cortou com o braço. Da marca de grande penalidade, Gilberto empatou, aos 64 minutos.

No minuto seguinte, o Chaves, por Zé Tiago, esteve perto do golo, enquanto, na outra baliza, foi Inusah a obrigar à defesa de Paulo Vítor.

Carlos Pinto refrescou o setor intermédio e acabaria por recuperar a vantagem aos 80 minutos, na sequência de um canto batido por Benny, que sofreu um desvio na área e Bura finalizou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020
Penafiel - Leixões, 1 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2020
Feirense - Benfica B, 2 - 0
Oliveirense - Arouca, 1 - 2
Vizela - Ac. Viseu, 1 - 0

Domingo, 6 de Dezembro de 2020
Vilafranquense - Estoril, 0 - 1
FC Porto B - Académica, 1 - 2
Varzim - Cova Piedade, 1 - 3

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2020
Sp. Covilhã - Desp. Chaves, 1 - 2

Terça-feira, 8 de Dezembro de 2020
Casa Pia - Mafra, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?