loading

Taça Confederações: Brasil supera EUA, com Ramires em destaque

O Brasil redimiu-se hoje da imagem deixada no encontro com o Egipto e superiorizou-se aos Estados Unidos por 3-0, na segunda jornada do Grupo B da Taça das Confederações de futebol.

Taça Confederações: Brasil supera EUA, com Ramires em destaque

Depois de ter vencido o Egipto por 4-3, elevando o tom das críticas à equipa liderada por Carlos Dunga, a formação brasileira deu hoje um exemplo de enorme qualidade, com um futebol agradável e de forte teor ofensivo, podendo inclusive ficar já hoje apurada para as meias-finais.

O Itália-Egipto disputa-se mais tarde e, caso os africanos não vençam, o Brasil fica automaticamente apurado para as ''meias''.

Com o benfiquista Ramires a titular (Luisão no banco - entrou aos 70), o Brasil chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Felipe Melo e Robinho.

Aos sete minutos, Maicon marcou um livre da direita e Felipe Melo entrou fulgurante e apontou de cabeça o primeiro do jogo e, aos 20, em contra-ataque, o benfiquista Ramires isolou Robinho e o craque brasileiro aumentou a contagem.

No 15º jogo entre as equipas (o Brasil venceu 14), foram os Estados Unidos a entrarem melhor no segundo tempo, mas a expulsão de Sacha Kljestan, aos 57 minutos, por entrada dura sobre Ramires, impossibilitou a formação orientada por Bob Bradley de ripostar o ascendente brasileiro.

Aos 62 minutos, Maicon arrancou forte da direita, envolveu Kaká e Ramires na jogada, e estabeleceu o resultado final, com um golo de belo efeito e perante a total apatia dos norte-americanos.

As duas únicas oportunidades de golo dos norte-americanos aconteceram aos 83 minutos, num remate fortíssimo de Benny Feilhaber à barra, e num cabeceamento, também ao ''ferro'', de Casey, aos 89.

Jogo disputado no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, África do Sul.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?