loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Euro sub-21: Selecionador de Inglaterra considera «todos fortíssimos»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O selecionador de sub-21 de Inglaterra, Aidy Boothroyd, considerou hoje que o sorteio do Europeu de futebol da categoria, realizado hoje, definiu um grupo equilibrado, de adversários muito fortes.
Euro sub-21: Selecionador de Inglaterra considera «todos fortíssimos»

“Quando vi o grupo que calhou, olhei em volta e pensei: são todos fortíssimos”, analisou o técnico de Inglaterra, seleção que venceu o seu grupo de qualificação, com 28 pontos em 30 possíveis (nove vitórias e um empate).

Boothroyd lembrou também que a Inglaterra não vence um Europeu de sub-21 desde 1984 – tem mais uma vitória em 1982 -, apesar dos recentes sucessos das suas equipas de sub-17 e de sub-20 em campeonatos do mundo.

“Temos um longo caminho a percorrer em comparação com o palmarés de Itália, Alemanha e Espanha. Isto mostra bem o que eles conseguiram durante este período”, assinalou o técnico.

Já o treinador da Suíça, também citado pela UEFA, disse estar satisfeito com o grupo D, no qual encontra Portugal, Inglaterra e Croácia.

“É um bom grupo, é isso que pretendíamos. O nosso objetivo é defrontar as melhores equipas. Há 10 anos que não conseguíamos estar numa fase final”, assinalou o treinador da seleção suíça, Mauro Lustrinelli.

O técnico realçou também a qualidade das quatro equipas, o que entende que proporcionará “um grupo aberto”, com “divisão de pontos”.

Portugal ficou hoje integrado no grupo D do Campeonato da Europa de futebol de sub-21 de 2021, em conjunto com Inglaterra, Croácia e Suíça, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

O Campeonato da Europa de futebol de sub-21 de 2021 vai disputar-se na Eslovénia e Hungria, num formato inédito, com a fase de grupos a decorrer entre 24 e 31 de março e a fase eliminatória (quartos de final, meias-finais e final) entre 31 de maio e 06 de junho.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página