loading

Covid-19: Cabo Verde com mais 40 infetados nas últimas 24 horas

As autoridades sanitárias de Cabo Verde diagnosticaram mais 40 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando a 11.302 os casos acumulados desde 19 de março, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde com mais 40 infetados nas últimas 24 horas

Em comunicado, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 519 amostras desde sexta-feira e dois deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país, que tem atualmente 27 casos ativos.

Foram ainda diagnosticados casos positivos da doença nas ilhas de São Vicente (22), Santo Antão (1) e Boa Vista (1).

Na ilha do Fogo, que desde o final de novembro é o principal foco da doença em Cabo Verde, foram diagnosticados mais 14 casos no concelho de São Filipe.

Naquela ilha, passam a estar ativos 101 casos de covid-19.

Nas últimas 24 horas ainda foram dados como recuperados da doença 28 casos em todo o arquipélago, com um total acumulado de 110 mortes por complicações associadas à covid-19.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 11.302 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago, distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago conta atualmente com 267 casos ativos da doença e 10.922 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.595.276 mortos resultantes de mais de 71 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?