loading

Alemanha: Golo de Raphaël Guerreiro ajuda Borussia Dortmund a regressar aos triunfos

Um golo do internacional português Raphaël Guerreiro ajudou hoje o Borussia Dortmund a regressar às vitórias na primeira liga alemã de futebol, no terreno do Werder Bremen (2-1), em jogo da 12.ª jornada.

Alemanha: Golo de Raphaël Guerreiro ajuda Borussia Dortmund a regressar aos triunfos

Já sem o técnico suíço Lucien Favre no banco de suplentes, após ter deixado o comando da equipa, no domingo, na sequência da goleada sofrida diante do Estugarda, por 5-1, o Dortmund, que será liderado pelo adjunto Edin Terzic até final da época, colocou-se em vantagem cedo, aos 12 minutos, através do lateral esquerdo português.

A resposta do Werder Bremen, que também não vive um bom momento na competição, chegou aos 28, por Kevin Mohwald, porém, Marco Reus, na recarga a uma grande penalidade falhada por si, assegurou o triunfo, aos 79.

O Union de Berlim estava bem encaminhado para voltar a vencer, na visita a Estugarda, contudo, depois de estar a comandar por 2-0 até bem perto do apito final, consentiu dois golos do recém-entrado Sasa Kalajdzic, um resultado que deixa o conjunto da capital em igualdade pontual com o adversário de hoje, ambos com 18, menos quatro do que o quarto classificado Dortmund.

Já o Hertha empatou com o Mainz, numa partida sem golos. Com este resultado, a equipa da capital está em 10.º, com 13 pontos, enquanto o Mainz é 17.º e penúltimo, com apenas seis.

No primeiro jogo do dia, o avançado luso André Silva, autor de um ‘bis’ e de uma assistência, foi um dos grandes destaques na igualdade a três golos entre Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach, juntamente com Lars Stindl, face ao ‘hat-trick’ anotado.

A ronda 12 prossegue na quarta-feira, com destaque para a deslocação do líder isolado Bayer Leverkusen a Colónia e da receção do campeão Bayer Munique ao Wolfsburgo.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Frankfurt - Mönchengladbach, 3 - 3
Estugarda - Union Berlin, 2 - 2
Werder Bremen - Dortmund, 1 - 2
Hertha Berlin - Mainz, 0 - 0

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020
Schalke 04 - SC Freiburg, 0 - 2
1899 Hoffenheim - RB Leipzig, 0 - 1
Bielefeld - FC Augsburg, 0 - 1
FC Koln - Leverkusen, 0 - 4
Bayern München - VfL Wolfsburg, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?