loading

Inglaterra: Liga quer permitir duas substituições extra em caso de concussão cerebral

Os clubes da Liga inglesa de futebol votaram hoje favoravelmente a introdução, a partir de janeiro de 2021, de duas substituições suplementares por jogo e para cada equipa, em caso de concussão cerebral dos jogadores, anunciou o organismo.

Inglaterra: Liga quer permitir duas substituições extra em caso de concussão cerebral

Caso uma equipa proceda a uma substituição devido a esse tipo de lesão, o adversário também terá direito a uma substituição suplementar no mesmo momento, independentemente do número de alterações já efetuadas.

Em 29 de novembro, Raul Jiménez foi operado a uma fratura craniana, após um choque violento com o defesa David Luiz, no jogo entre Wolverhampton e Arsenal, que deixou o internacional mexicano inconsciente.

No fim de semana, na Alemanha, o avançado Mark Uth, do Schalke, teve assistência intravenosa em pleno relvado, do qual saiu inconsciente, igualmente com uma concussão cerebral, após um choque com a cabeça.

Na quarta-feira, o Internacional Board (IFAB) tinha anunciado que seria testada, a partir de janeiro de 2021, a introdução de uma substituição adicional no caso de um futebolista sofrer uma concussão durante o jogo.

“O objetivo é evitar que o jogador em causa sofra um segundo choque na cabeça na mesma partida, o que pode ter graves consequências. A saída do jogador deixa tempo para avaliar adequadamente a sua saúde. Uma concussão pode ter efeitos tardios e pode ser inicialmente subestimada”, disse o diretor técnico do IFAB, David Elleray, através de teleconferência.

Já hoje, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o sindicato dos jogadores informaram estar a trabalhar na adaptação à realidade portuguesa das recomendações internacionais sobre a temática da concussão cerebral em treino e jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?