loading

Pelé felicita Messi e lembra «histórias cada vez mais raras no futebol»

O antigo internacional brasileiro Pelé felicitou hoje o argentino Lionel Messi por tê-lo igualado como jogador com mais golos oficiais marcados por um clube, considerando que estas são «histórias cada vez mais raras» na modalidade.

Pelé felicita Messi e lembra «histórias cada vez mais raras no futebol»

“Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas, acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no FC Barcelona. Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente, serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito”, publicou Pelé, na rede social Instagram.

Messi passou hoje a ser um dos jogadores da história do futebol com mais golos oficiais por um clube, ao marcar o 643.º pelo FC Barcelona, clube pelo qual se estreou em 2004, igualando o registo do ‘rei’ Pelé, pelo Santos.

Com um tento na receção ao Valência (2-2), marcado aos 45+4 minutos, de cabeça, e após falhar um penálti, no seu 748.º jogo pelos catalães, o jogador, de 33 anos, colocou-se ao ‘lado’ do brasileiro, que chegou a esta marca em 659 jogos, entre 1957 e 1974.

“Quando o seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar e usar a mesma camisola todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar no qual a gente se sente em casa”, assinalou Pelé.

Na lista de melhores marcadores por um clube em jogos oficiais, completa o pódio o ponta de lança internacional alemão Gerd Müller, que apontou um total de 573 golos pelo Bayern Munique.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?