loading

II Liga: Benfica B e Vizela empatam em jogo equilibrado

Benfica B e Vizela empataram hoje 1-1, no Seixal, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, prova em que as ‘águias’ registaram pela primeira vez uma igualdade.

II Liga: Benfica B e Vizela empatam em jogo equilibrado

O benfiquista Henrique Araújo, aos 12 minutos, e o vizelense Cassiano, aos 45+3, de grande penalidade, foram os marcadores de serviço, num jogo bem disputado, com muitas oportunidades de golo e emoção até ao apito final.

Apesar de o conjunto nortenho ter criado a primeira oportunidade de golo – Svilar evitou que Tavinho marcasse aos 06 minutos –, foram as ‘águias’ a inaugurar o marcador, aos 12, num cabeceamento de Henrique Araújo, após canto de Paulo Bernardo na esquerda.

Numa primeira parte equilibrada e de muita luta, o Benfica B e, sobretudo, o Vizela dispuseram de várias oportunidades flagrantes para marcar. Junto da baliza dos benfiquistas, o defesa Kalaica (que saiu lesionado aos 28 minutos) e o guardião Svilar, aos 26 e 45, evitaram que Cassiano repusesse a igualdade.

No derradeiro lance antes do intervalo, Cassiano foi derrubado no interior da área e, na conversão da grande penalidade, o avançado brasileiro desfeiteou Svilar, fazendo o 1-1 para o Vizela, aos 45+3 minutos.

No segundo tempo, ambas as equipas procuraram o golo que lhes poderia dar os três pontos. Não obstante as várias oportunidades flagrantes, nem o Benfica B nem o Vizela conseguiram desfazer o resultado construído na primeira parte.

Os lances mais perigosos foram protagonizados por Marcos Paulo e Kiko Bondoso, do lado do Vizela, e por Kevin Csoboth e Tiago Araújo do lado do Benfica, que segue na 12.ª posição, com 13 pontos, menos três que o conjunto que viajou de Vizela.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2020
Cova Piedade - Penafiel, 2 - 3
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 2 - 1
Varzim - Feirense, 0 - 2

Domingo, 20 de Dezembro de 2020
Mafra - Oliveirense, 2 - 2
Académica - Casa Pia, 1 - 1
Benfica B - Vizela, 1 - 1
Arouca - Sp. Covilhã, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020
Estoril - FC Porto B, 1 - 1

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Leixões - Vilafranquense, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?