loading

Crónica: Marítimo acentua crise do Rio Ave com reviravolta no segundo tempo

O Marítimo venceu, hoje, o Rio Ave, por 3-1, em partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os madeirenses operaram a reviravolta no marcador no segundo tempo.

Crónica: Marítimo acentua crise do Rio Ave com reviravolta no segundo tempo

Depois de Diego Lopes inaugurar o marcador, aos 14 minutos, para os vila-condenses, um 'bis' de Joel Tagueu, que marcou aos 50 e 63, e um golo final de Marcelo Hermes, aos 75, encaminhram a segunda vitória consecutiva dos madeirenses no campeonato.

Com este resultado, o Rio Ave, que somou o quinto jogo sem vencer na Liga, caiu para o 13.º posto, com 11 pontos, apenas mais dois do que a primeira equipa abaixo da linha de descida, o Tondela.

Já o Marítimo conseguiu afastar-se das posições perigosas da classificação e deu um salto para o sétimo posto, com 13 pontos, ficando próximo dos lugares de acesso às competições europeias.

Os vila-condenses até entraram determinados em colocar fim ao jejum de vitórias e golos marcados no campeonato e, desde cedo, começaram a pressionar o adversário e a criar oportunidades para marcar.

Tarantini, de regresso ao onze para render o lesionado Filipe Augusto, esteve em destaque nos 10 minutos iniciais, criando um par de situações que a defesa maritimista, e o seu guardião Amir, conseguiram, com dificuldade, afastar.

Sujeitos à pressão inicial do Rio Ave, os madeirenses sentiam dificuldades em armar os seus contra-ataques, mas ainda aproveitaram um livre cobrado por Rodrigo Pinho, aos 12, para testar a atenção de guarda-redes Kieszek, que segurou com facilidade.

No entanto, o sinal da equipa da foz do Ave acabou por dar frutos antes do quarto de hora, num rápido contra-ataque, que culminou com bom cruzamento de Carlos Mané e uma finalização astuta de Diego Lopes, de cabeça, para o 1-0.

Mesmo em desvantagem, o Marítimo sentiu dificuldades para responder à contrariedade e, na tentativa de se lançar no atacar, abriu mais brechas nas linhas mais recuadas, permitindo que Tarantini, aos 24, ameaçasse novo golo, num remate que saiu um pouco ao lado.

Nos derradeiros 10 minutos da etapa inicial, assistiu-se a uma resposta mais contundente dos insulares, que, aos 36, tiveram uma boa oportunidade para resgatar a igualdade, numa iniciativa de Rodrigo Pinho, que o defesa do Rio Ave Santos limpou em cima da linha, e, pouco depois, com Joel Tagueu a introduzir a bola na baliza vila-condense, mas com o lance anulado por fora de jogo do camaronês.

Mas, no arranque do segundo tempo, Rodrigo Pinho e Joel Tagueu voltaram a estar em destaque, desta vez como protagonistas do golo do empate, num contra-ataque em que o brasileiro esboçou um remate inicial, que Kieszek defendeu, mas, na recarga, Tagueu conseguiu cabecear para o 1-1, aos 50 minutos.

O Rio Ave sentiu em demasia o tento da igualdade e enveredou por um futebol previsível e com pouca chama, que o Marítimo facilmente contornou e, operando, aos 63 minutos, a reviravolta no marcador, com Joel Tagueu a 'bisar', num forte remate, após assistência de Cláudio Wink.

O segundo golo do Marítimo foi um golpe irrecuperável para os locais, que, sem reagir, permitiram o crescimento do Marítimo. Já depois de um par de remates de Rodrigo Pinho, os insulares chegaram mesmo ao 3-1, aos 75, num cruzamento de Marcelo Hermes, que Kieszek, numa intervenção desastrada, não conseguiu suster.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?