loading

Benfica: Defesa central Todibo estreia-se na lista de convocados de Jorge Jesus

O futebolista francês Jean-Clair Todibo, emprestado pelo Barcelona ao Benfica, integra a lista de convocados para o jogo de hoje diante do Portimonense, numa estreia absoluta do central nas escolhas de Jorge Jesus.

Benfica: Defesa central Todibo estreia-se na lista de convocados de Jorge Jesus

Todibo, de 20 anos, chegou à Luz em outubro, mas nunca se estreou pelas ‘águias’, depois de um período em que esteve lesionado, primeiro com problemas no tendão de Aquiles e, depois, com uma lesão na coxa.

O central faz hoje parte dos convocados, numa lista alargada a 21 futebolistas e quando o Benfica tem várias baixas devido a infeções pelo novo coronavírus, casos do defesa central Jardel, do lateral direito João Ferreira, do médio Pizzi e dos avançados Seferovic e Gonçalo Ramos.

Com o ataque desfalcado, o treinador ‘encarnado’ chamou também aos convocados o avançado argentino Facundo Ferreyra, que não costuma ser opção e apenas jogou 69 minutos na Taça de Portugal, diante do Paredes, equipa do Campeonato de Portugal.

Aos cinco jogadores indisponíveis por terem resultados positivos ao novo coronavírus, juntam-se ainda o lateral André Almeida e o médio Gabriel, com o primeiro a recuperar de uma rotura de ligamentos e o segundo de uma rotura muscular numa perna.

O Benfica, terceiro classificado da I Liga, a cinco pontos do líder Sporting e em igualdade pontual com o Sporting de Braga, segundo, mas com menos um jogo disputado, recebe o Portimonense, 18.º e último, em jogo da 11.ª jornada, com início às 18:00.

Lista dos 21 convocados:

Guarda-redes: Vlachodimos e Helton Leite.

Defesas: Vertonghen, Ferro, Otamendi, Grimaldo, Gilberto, Nuno Tavares e Todibo.

Médios: Weigl, Samaris, Taarabt, Rafa, Cervi, Everton, Chiquinho, Pedrinho e Diogo Gonçalves.

Avançados: Waldschmidt, Darwin Núñez e Ferreyra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?