loading

Covid-19: Açores com «testagem massiva» em Rabo de Peixe e Vila Franca do Campo

O Governo dos Açores determinou hoje a «testagem massiva» à covid-19 das «comunidades escolares, alunos, docentes e não docentes» das escolas do concelho de Vila Franca do Campo e da vila de Rabo de Peixe.

Covid-19: Açores com «testagem massiva» em Rabo de Peixe e Vila Franca do Campo

A decisão do executivo açoriano para o concelho e a freguesia da ilha de São Miguel, anunciada hoje em nota à imprensa, surge "na sequência da permanente vigilância epidemiológica, que está a cargo das estruturas regionais com competência para o efeito, e tem como objetivo a salvaguarda da defesa da segurança da comunidade e da saúde pública".

Os testes serão realizados a partir de terça-feira, "devendo os estabelecimentos que tiveram interrupção letiva no Natal permanecer em regime de ensino a distância, até estar concluída a testagem", indica o executivo.

Foram detetados nos Açores até hoje 2.058 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 22 mortes e 1.529 recuperações.

Dos 413 casos positivos ativos na região, 360 encontram-se em São Miguel, 35 na Terceira, 10 no Faial, cinco em São Jorge, dois nas Flores e um no Pico.

Portugal contabiliza pelo menos 7.118 mortos associados à covid-19 em 427.254 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?