loading

II Liga: Beto defendeu penálti e segurou empate caseiro do Leixões frente ao Covilhã

O Leixões recebeu e empatou hoje com o Sporting da Covilhã 0-0, numa partida da 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual o guarda-redes leixonense Beto defendeu uma grande penalidade, aos 83 minutos.

II Liga: Beto defendeu penálti e segurou empate caseiro do Leixões frente ao Covilhã

Beto foi a grande figura deste jogo tanto pelo penálti defendido como por outras intervenções decisivas, aos 21 e aos 70 minutos, a desviar para cantos remates potentes de Enoh e de Gui Inters, respetivamente.

O empate permitiu ao Leixões subir do 17.º para o 16.º lugar, com 10 pontos, mas com dois jogos em atraso, enquanto o Covilhã é 12.º, com 15 pontos.

O empate reflete o equilíbrio geral entre as duas equipas, com posse de bola repartida, o mesmo número de remates (12 para cada lado) e uma boa situação de golo para o Leixões, quando Avto atirou ao poste aos 18 minutos, e outra para o Covilhã, a já referida grande penalidade.

O treinador do Covilhã, Nuno Capucho, não se cansou de incentivar e dar instruções aos seus jogadores, por contraste com a atitude mais contida de João Eusébio, e os jogadores entregaram-se ao jogo e foram criando lances de algum perigo, mas que foram prejudicados por deficiente definição.

O jogo continuou vivo na segunda parte, o perigo rondou as duas balizas aos 53 e 55 minutos e o Leixões conquistou depois quatro cantos consecutivos, mas não tirou daí qualquer vantagem, por culpa própria e também pelo bom desempenho defensivo do adversário.

Beto brilhou aos 70 minutos, sacudindo para canto um remate forte de Gui Inters, e brilhou ainda mais aos 83 minutos, ao defender uma grande penalidade batida por Filipe para o seu lado direito, segurando aí um ponto para o Leixões.

Programa da jornada

Domingo, 3 de Janeiro de 2021
Benfica B - Oliveirense, 4 - 0
Mafra - Desp. Chaves, 1 - 2
Feirense - Vizela, 1 - 2
Varzim - Vilafranquense, 1 - 1
Leixões - Sp. Covilhã, 0 - 0

Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2021
Cova Piedade - FC Porto B, 1 - 1
Estoril - Penafiel, 3 - 1

Terça-feira, 5 de Janeiro de 2021
Ac. Viseu - Casa Pia, 1 - 1
Arouca - Académica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?