loading

Presidente da FPF lamenta profundamente morte de Alex Apolinário

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou hoje «profundamente» a morte do médio brasileiro do Alverca Alex Apolinário, aos 24 anos, após paragem cardiorrespiratória no jogo frente ao União de Almeirim, no domingo.

Presidente da FPF lamenta profundamente morte de Alex Apolinário

"Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal”, lê-se na mensagem de condolências do líder federativo.

Alex Apolinário caiu inanimado, sem que estivesse a disputar qualquer lance, aos 27 minutos do encontro entre Alverca e União de Almeirim, para a 10.ª jornada da Série F do Campeonato de Portugal, que acabou por ser interrompido.

“Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou”, prosseguiu Fernando Gomes.

O presidente da FPF dirigiu-se, “em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que honrou”, para apresentar os “mais profundos pêsames”, numa “hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar”.

O médio, que chegou ao Alverca em 2018/19, depois de ter representado Cruzeiro e o Atlético Paranaense, estava internado no Hospital de Vila Franca de Xira, em coma induzido, depois de ter sido reanimado com recurso a desfibrilhador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?