loading

João Henriques: «Conseguimos o mais difícil, que era passar para a frente do marcador»

Declarações de João Henriques, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo Moreirense-Vitória de Guimarães (2-2), da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

João Henriques: «Conseguimos o mais difícil, que era passar para a frente do marcador»

"[Os problemas defensivos exibidos] têm a ver com o posicionamento da equipa e a reação a determinados momentos.

No último jogo [com o FC Porto], falei em questões de imaturidade quando passámos para a frente do marcador [2-1, antes da derrota por 3-2]. Temos de ser mais adultos e matreiros na defesa do resultado. Temos de pressionar mais à frente quando estivermos a ganhar. Conseguimos o mais difícil, que era passar para a frente do marcador, e depois sofremos golo.

O Moreirense foi extremamente eficaz. Houve poucas oportunidades para ambas as partes, embora tenhamos tido maior volume. Faltou-nos mais pragmatismo nas zonas de finalização e no momento defensivo.

Nos primeiros 20 minutos, permitimos que a bola entrasse muito por dentro [no nosso meio-campo}. Depois, demos o espaço exterior ao adversário, sabendo que o não tinham ponta de lança. Aí, o Moreirense quase não criou perigo.

[Coloquei o Suliman e o Wakaso em campo] porque o [canto do Moreirense} é o último lance do jogo [após a quebra da iluminação]. Quis aumentar o poder físico na área para defender o último lance.

[Os casos de covid-19] condicionam sempre. As paragens competitivas condicionam sempre o ritmo competitivo. Temos seis jogadores com [covid-19].

Fiquei contente com a resposta da equipa a nível ofensivo. Estamos no mês de janeiro, também marcado pela oscilação de jogadores. Fizemos um jogo aceitável. Fiquei contente por chegar ao balneário e ver toda a gente de ‘cabeça baixa'.

Eles querem ganhar sempre. Queríamos iniciar o ano com mais três pontos, mas continuamos a melhorar de jogo para jogo. Olhamos para o futuro de forma positiva. Temos um jogo no sábado [com o Farense] e queremos vencê-lo para entrar no grupo da frente".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?