loading

Itália: Cristiano Ronaldo fecha vitória e Juventus aproxima-se dos lugares da frente

A Juventus sofreu, mas venceu hoje em casa o Sassuolo (3-1), em jogo da 17.ª jornada da Liga italiana de futebol, aproximando-se de Inter de Milão e Roma, que empataram (2-2).

Itália: Cristiano Ronaldo fecha vitória e Juventus aproxima-se dos lugares da frente

O triunfo sofrido da campeã em título surgiu pelos pés do brasileiro ex-FC Porto Danilo, aos 51, e do galês Ramsey, aos 82, após o francês Defrel ter empatado para os forasteiros, aos 59. Aos 90+2, Cristiano Ronaldo fechou a contagem.

Na primeira parte, mais afastada das balizas, a ‘Juve' perdeu dois jogadores por lesão: primeiro o norte-americano McKennie, que saiu aos 19, cedendo o lugar a Ramsey, e depois o argentino Dybala, rendido pelo macedónio Kulusevski.

Ainda antes do intervalo, Obiang, da Guiné Equatorial, deixou o Sassuolo a jogar com 10, após uma entrada muito dura sobre Chiesa valer a expulsão, por vermelho direto, aos 45+2 minutos.

No segundo tempo, Danilo ‘desbloqueou' o ‘nulo’ com um remate potente, bem de fora da área, na resposta a um corte da defensiva dos visitantes, mas a liderança não durou, com Defrel a desmarcar-se entre os centrais da equipa de Turim e restabelecer a igualdade.

Aos 82 minutos, foi o galês Ramsey, que se estreou a marcar esta época, a sentenciar a partida e resolver um problema para a formação de Andrea Pirlo, ao responder a um cruzamento rasteiro de Frabotta.

Ronaldo, melhor marcador do campeonato, teve várias oportunidades ao longo do jogo, mas ia falhando as redes, como aos 75, onde, na ‘cara' de Consigli, permitiu a defesa do guardião italiano, antes de marcar mesmo no último momento da partida, chegando aos 15 golos no campeonato.

Com este resultado, a Juventus, que conseguiu a terceira vitória seguida na ‘Serie A' aproximou-se do pódio, seguindo agora com 33 pontos, menos um do que a Roma de Paulo Fonseca.

Já o Sassuolo, viu-se ultrapassado por Nápoles e Atalanta, que venceram nesta ronda, e é sétimo com 29 pontos, agora fora dos lugares de acesso às competições europeias.

Os romanos são terceiros, com 34 pontos, após empatarem hoje a duas bolas com o Inter, segundo, com 37, enquanto o AC Milan, que sábado venceu o Torino (2-0), segue líder, com 40.

A Roma, que vai defrontar o Sporting de Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, destacou-se no marcador, aos 17 minutos, com um remate de fora da área de Pellegrini, mas o Inter deu a volta, por Milan Skriniar e Achraf Hakimi, aos 56 e 63, respetivamente, antes de Mancini impor o empate, aos 86.

Um golo solitário do sérvio Vlahovic deu a vitória à Fiorentina na receção ao Cagliari, permitindo à formação de Florença subir a 12.º, com 18 pontos, mais quatro que o adversário, 16.º.

Em Udine, um golo de Tiemoué Bakayoko, aos 90 minutos, garantiu a vitória do Nápoles sobre a Udinese, por 2-1, com Mário Rui a assistir o tento decisivo, após entrar ao intervalo.

Os napolitanos são sextos, com 31 pontos, os mesmos da Atalanta, quinta colocada, tendo ultrapassado o Sassuolo, que também viu a Lazio aproximar-se, após bater por 2-0 o ‘aflito' Parma, por quem Bruno Alves jogou de início.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2021
Benevento - Atalanta, 1 - 4
Genoa - Bologna, 2 - 0
Milan - Torino, 2 - 0

Domingo, 10 de Janeiro de 2021
Roma - Inter, 2 - 2
Udinese - Napoli, 1 - 2
Verona - Crotone, 2 - 1
Parma - Lazio, 0 - 2
Fiorentina - Cagliari, 1 - 0
Juventus - Sassuolo, 3 - 1

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021
Spezia - Sampdoria, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?