loading

Sporting e Marítimo dão o 'pontapé de saída' nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Sporting e Marítimo dão hoje o ‘pontapé de saída’ nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, na Madeira, onde há poucos dias os ‘leões’ alcançaram mais uma vitória na I Liga, face ao Nacional.

Sporting e Marítimo dão o 'pontapé de saída' nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Depois de terem superado as condições climatéricas adversas na Choupana (2-0), os líderes do campeonato voltam a jogar na ‘pérola do Atlântico’, agora para a prova ‘rainha’, naquele que é um dos três embates entre formações primodivisionárias.

Este será o 10.º jogo entre Sporting e Marítimo para a Taça, sendo que os ‘leões’ apenas perderam por uma vez com os insulares, em 1989/90.

Se o Sporting procura a sétima vitória seguida em todas competições, o Marítimo tenta apurar-se para os quartos de final da Taça de Portugal pela terceira vez na última década, poucos dias depois de ter sido derrotado pelo Sporting de Braga (2-1), para a I Liga.

Até chegarem a esta fase, os ‘verdes e brancos’ deixaram pelo caminho Sacavenense (7-1), do Campeonato de Portugal, e Paços de Ferreira (3-0), enquanto os maritimistas precisaram de recorrer ao prolongamento para superar Penafiel (3-2), da II Liga, e Salgueiros (2-1), do terceiro escalão.

A partida entre Marítimo e Sporting tem início marcado para as 21:15, no Funchal, e será dirigida pelo árbitro Manuel Oliveira, da Associação de Futeobl (AF) do Porto.

Programa da jornada

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021
Marítimo - Sporting, 2 - 0

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Moreirense - Santa Clara, 1 - 2
Nacional - FC Porto, 2 - 4 a.p
CF Estrela Amadora - Benfica, 0 - 4

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021
Sp. Braga - Torreense, 5 - 0

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021
Fafe - BSAD, 2 - 3 a.p
Gil Vicente - Ac. Viseu, 3 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?