loading

Mercado: Santa Clara contrata brasileiro Allano, ex-avançado do Estoril

O avançado Allano, que alinhava nos brasileiros do CSA, por empréstimo do Estoril Praia, da II Liga portuguesa de futebol, vai ser jogador do Santa Clara, anunciou hoje o clube açoriano, do escalão principal.

Mercado: Santa Clara contrata brasileiro Allano, ex-avançado do Estoril

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Allano de Souza Lima para a celebração de um contrato profissional vigente para as próximas duas temporadas e meia”, lê-se numa nota de imprensa enviada pelo Santa Clara.

A formação açoriana assinala que o avançado brasileiro, de 25 anos, contava já com duas passagens pela Europa.

“A primeira experiência [na Europa] surgiu, precisamente, em Portugal ao serviço do Estoril Praia, na segunda metade da temporada 16/17 e na época seguinte. Ao todo, participou em 41 jogos e marcou seis golos”, assinala o clube insular.

Alano chegou ao Estoril na temporada 2016/17, por empréstimo do Cruzeiro do Brasil, tendo depois assinado pela formação estorilista, realizando, ao todo, duas épocas no clube que atualmente lidera a II Liga.

Na época 2018/19 e 2019/20 o Estoril emprestou-o ao Bursaspor, da Turquia, e ao Ventforet Kofu, do Japão.

“O ‘canarinho’, formado no Botafogo e com passagens por Cruzeiro e Bahia, pode atuar nas duas faixas do ataque e também no apoio ao ponta de lança. É um atleta que se destaca pela velocidade e objetividade que consegue imprimir no jogo e pela natural apetência pelo golo”, avança o Santa Clara.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Boavista, o treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, avançou que pretendia a entrada de mais um avançado no plantel.

O Santa Clara joga na terça-feira, frente ao Moreirense, para a Taça de Portugal, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Para o campeonato, os açorianos vão defrontar o Famalicão, nos Açores, no próximo domingo.

O Santa Clara é o sétimo classificado da I Liga de futebol, com 15 pontos em 13 jornadas.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?