Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
O resultado permitiu à equipa de Matosinhos subir ao 15.º lugar, saindo da zona de despromoção, com 14 pontos, ao passo que o FC Porto B ocupa agora a posição que era do seu adversário, 15.º ugar.
Na estreia do treinador José Mota, o Leixões quebrou também um jejum de vitórias no campeonato que vinha desde 01 de novembro de 2020, quando recebeu e bateu o Benfica B por 3-2, para a oitava jornada.
O Leixões adiantou-se no marcador com um golo de Jefferson Encada, aos 17 minutos, Namaso empatou, aos 23, mas Kiki estabeleceu o resultado final, aos 90, mas a grande figura deste jogo foi Beto com três grandes defesas, aos 65, 82 e 90+4 minutos.
Os matosinhenses surgiram transfigurados e, aos 17 minutos, Jefferson Encada recolheu na bola na área portista, aproveitou a passividade de Diogo Bessa e atirou cruzado, surpreendendo Ricardo Siva e inaugurando o marcador.
O empate tardou apenas seis minutos e chegou após um grande penalidade cometida por Brendon Lucas sobre o irrequieto Francisco Conceição. Namaso encarregou-se de bater a falta e Beto negou-lhe o golo à primeira tentativa, mas a bola ficou novamente ao alcance do atacante portista, que, desta vez com o guardião leixonense caído, marcou.
O Leixões continuou melhor do que FC Porto B e podia ter ido para o intervalo a vencer, pois Nduwarugira, aos 27 minutos, e Nenê, aos 35, tiveram boas ocasiões de golo.
Na segunda parte, os portistas dominaram, tiveram mais bola, remataram mais e só não conseguiram ultrapassar Beto, que assinou mais uma grande exibição, mas foi o Leixões a sair vitorioso, quando Kiki, aos 90, anotou o tento da vitória.
Programa da jornada: