loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II LIga: Leixões alcança primeira vitória fora à custa do FC Porto B e Beto brilhou

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Leixões obteve hoje a sua primeira vitória fora de casa na II Liga de futebol, ao bater o FC Porto B 2-1, numa partida da 15.ª jornada em que o guarda-redes leixonense Beto voltou a ser decisivo.
II LIga: Leixões alcança primeira vitória fora à custa do FC Porto B e Beto brilhou

O resultado permitiu à equipa de Matosinhos subir ao 15.º lugar, saindo da zona de despromoção, com 14 pontos, ao passo que o FC Porto B ocupa agora a posição que era do seu adversário, 15.º ugar.

Na estreia do treinador José Mota, o Leixões quebrou também um jejum de vitórias no campeonato que vinha desde 01 de novembro de 2020, quando recebeu e bateu o Benfica B por 3-2, para a oitava jornada.

O Leixões adiantou-se no marcador com um golo de Jefferson Encada, aos 17 minutos, Namaso empatou, aos 23, mas Kiki estabeleceu o resultado final, aos 90, mas a grande figura deste jogo foi Beto com três grandes defesas, aos 65, 82 e 90+4 minutos.

Os matosinhenses surgiram transfigurados e, aos 17 minutos, Jefferson Encada recolheu na bola na área portista, aproveitou a passividade de Diogo Bessa e atirou cruzado, surpreendendo Ricardo Siva e inaugurando o marcador.

O empate tardou apenas seis minutos e chegou após um grande penalidade cometida por Brendon Lucas sobre o irrequieto Francisco Conceição. Namaso encarregou-se de bater a falta e Beto negou-lhe o golo à primeira tentativa, mas a bola ficou novamente ao alcance do atacante portista, que, desta vez com o guardião leixonense caído, marcou.

O Leixões continuou melhor do que FC Porto B e podia ter ido para o intervalo a vencer, pois Nduwarugira, aos 27 minutos, e Nenê, aos 35, tiveram boas ocasiões de golo.

Na segunda parte, os portistas dominaram, tiveram mais bola, remataram mais e só não conseguiram ultrapassar Beto, que assinou mais uma grande exibição, mas foi o Leixões a sair vitorioso, quando Kiki, aos 90, anotou o tento da vitória.

Programa da jornada:

Sábado, 9 de Janeiro de 2021
Desp. Chaves - Estoril, 0 - 2
Vilafranquense - Ac. Viseu, 1 - 1

Domingo, 10 de Janeiro de 2021
Penafiel - Varzim, 1 - 2
Sp. Covilhã - Benfica B, 1 - 1
Oliveirense - Feirense, 1 - 0
Casa Pia - Arouca, 1 - 1
Vizela - Cova Piedade, 2 - 1

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021
FC Porto B - Leixões, 1 - 2
Académica - Mafra, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página