Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
“Esta suspensão, tal como acontece com o estado de emergência, será revista dentro de 15 dias”, lê-se num comunicado, enviado à agência Lusa.
A AFP considera uma “prioridade” preservar as vidas das populações, sublinhando que é com “enorme sentido de responsabilidade” que suspende as competições.
“O destino do nosso futebol e do nosso futsal será idêntico ao das restantes atividades que se encontram suspensas. Por essa razão, apelamos à compreensão e responsabilidade de todos”, lê-se no documento.
A AFP decidiu também no dia 08 de janeiro adiar os jogos dos campeonatos distritais de futebol e futsal do último fim de semana, devido à proibição de circulação entre concelhos, no âmbito do combate ao novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.