loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Inglaterra: Wayne Rooney termina carreira de jogador para treinar Derby a tempo inteiro

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O antigo internacional inglês Wayne Rooney terminou a carreira de jogador, aos 35 anos, para assumir o cargo de treinador do Derby County, anunciou hoje o clube segunda divisão inglesa.
Inglaterra: Wayne Rooney termina carreira de jogador para treinar Derby a tempo inteiro

Rooney, que assinou contrato até 2023, tinha assumido o comando interino do Derby em novembro e vai continuar a treinar o clube, num sítio em que sentiu "instintivamente" que devia continuar.

"Posso prometer a todos os envolvidos com o clube, aos adeptos, à equipa técnica, que não vou deixar nada por fazer para atingir o potencial que vi nos últimos 12 meses neste clube histórico", declarou.

O antigo avançado voltou a Inglaterra em janeiro de 2020, após ter jogado nos Estados Unidos pelo DC United, primeiro, para tentar ajudar a formação de Derbyshire a melhorar dentro do relvado, tentando agora o mesmo fora dele.

Rooney começou por se dar a conhecer no Everton, de onde saiu com 18 anos, em 2004, para assinar pelo Manchester United, onde se tornaria o melhor marcador de sempre, com 253 golos, ganhando cinco títulos de campeão inglês, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa.

Por Inglaterra, ‘Roo' ultrapassou Bobby Charlton, que já era o melhor goleador dos ‘red devils', uma segunda vez, ao estabelecer a marca inédita de 53 golos, conseguidos em 120 internacionalizações, tendo jogado três Mundiais e três Europeus, o primeiro em 2004, em Portugal.

Ao fim de 883 jogos e 366 golos, divididos por cinco equipas (seleção, Everton, Manchester United, DC United e Derby), o antigo avançado, que durante vários anos dividiu o ataque da equipa de Manchester com Cristiano Ronaldo ou Nani, incluindo na ‘Champions' ganha em 2008, passa a treinador, carreira na qual já conseguiu, como interino, três vitórias em nove jogos.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página