Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
Em comunicado emitido no site oficial, o Alavés informou que as duas partes “acordaram o fim da cedência do jogador português”, agradecendo-lhe pelo “trabalho e dedicação” nos três meses em que integrou a equipa, e desejando-lhe “a melhor sorte para o futuro”.
Tomás Tavares foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Vitória no fecho do ‘mercado’ de transferências, em outubro do ano passado, mas nunca se conseguiu impor no ‘onze’ dos bascos.
O internacional sub-21 português realizou apenas cinco partidas com a camisola do Alavés, duas das quais como titular, ambas na Taça de Espanha, depois de na época passada ter subido ao plantel principal do Benfica e ter sido aposta recorrente do treinador Bruno Lage.
O lateral-direito, de 19 anos, que tem sido apontado como possível reforço do Farense para a segunda metade desta época, tem contrato com o clube da Luz até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros.