loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Sérgio Conceição: «Somos o FC Porto e estes jogos são para se ganhar»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o empate frente ao Benfica, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Sérgio Conceição: «Somos o FC Porto e estes jogos são para se ganhar»

"Percebemos que o Benfica entrou com muito respeito, porque tínhamos sido muito superiores no jogo da Supertaça. A estratégia que apresentaram não nos surpreendeu.

Podemos papaguear o que quisermos, para tentar passar uma mensagem para o povo, mas foi um jogo difícil para o FC Porto, para o Benfica, e para a equipa de arbitragem, com equilíbrio e situações de perigo para as duas equipas, além dos golos.

Em alguns momentos, a nossa pressão não surtiu o efeito na ocupação dos espaços e o Benfica saiu com alguma facilidade, mas corrigimos ao intervalo e, na segunda parte, continuou equilibrada até à expulsão do Taremi. Mesmo assim, ainda tivemos situações para marcar.

Não foi um jogo espetacular, porque as duas equipas quiseram condicionar o adversário, mas o resultado não me deixa satisfeito, são dois pontos perdidos.

Foi um jogo difícil de apitar, é um clássico com muitos duelos e muitas faltas e amarelos. Ainda não vi a entrada do Taremi, nem do Nuno Tavares sobre o nosso jogador.

Este jogo pode encher o ego a algumas pessoas da equipa adversária, mas a nós não. Somos o FC Porto e estes jogos são para se ganhar. Este é o quinto clássico seguido com o Benfica e ainda não perdemos. A mística do FC Porto obriga-nos sempre a jogar para vencer.

O campeonato é longo, sabemos que ainda há muitos pontos em disputa e que também que há o Sporting de Braga, que nos últimos tempos se tem intrometido na luta pelo título, tornando o campeonato mais equilibrado. Vamos continuar a lutar para conseguir aquilo que é nosso."

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página