loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Síntese: Moreirense e Marítimo mais 'confortáveis', Famalicão abandona zona de descida

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Moreirense e Marítimo ficaram hoje mais ‘confortáveis’ na I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Famalicão abandonou a zona de despromoção, numa 14.ª jornada em que o Vitória de Guimarães-Farense acabou mesmo por ser adiado.
Síntese: Moreirense e Marítimo mais 'confortáveis', Famalicão abandona zona de descida

Na Madeira, o Moreirense alcançou a primeira vitória fora no campeonato, ao bater o Nacional, por 1-0, com um golo de Steven Vitória, aos 78 minutos, e subiu ao sétimo lugar, com 17 pontos, cinco acima da zona de despromoção.

A mesma pontuação tem o Marítimo, que venceu também por 1-0 e igualmente fora, em Barcelos, com um tento do central brasileiro Lucas Áfrico, aos 87 minutos.

Com estes desaires, Nacional e Gil Vicente continuam ambos a somar 13 pontos, no 13.º e 14.º lugares, respetivamente, apenas um acima da zona ‘proibida’.

Um dos grandes vencedores da ronda foi o Famalicão, que pôs fim a um registo de seis jogos sem vitórias no campeonato e abandonou os lugares de descida, saltando para o 12.º posto, com 14 pontos.

Nos Açores, o Famalicão bateu o Santa Clara, por 2-1, com golos de Jhonata Robert, aos 52 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Lukovic, aos 83. Pelo meio, aos 70, Diogo Queirós, com um autogolo, fez o tento da equipa da casa.

Com esta derrota, o Santa Clara caiu para o nono lugar, com 15 pontos.

O duelo Vitória de Guimarães-Farense, que estava inicialmente agendado para sábado, foi novamente adiado, desta vez para 17 de fevereiro, devido à existência de gelo em algumas partes do relvado do Estádio D. Afonso Henriques.

A ronda continua na segunda-feira com o duelo Portimonense-Belenenses SAD, penúltimo e antepenúltimo classificados, respetivamente, e equipas que estão separadas apenas por um ponto.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página