loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Ricardo Soares: «Resultado tremendamente injusto para a minha equipa»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, após a derrota diante do Marítimo, por 0-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga.
Ricardo Soares: «Resultado tremendamente injusto para a minha equipa»

"Na primeira parte, pressionámos muito o Marítimo, com uma forte reação à perda, tivemos muitas situações de cruzamento, remates sem a eficácia desejada. Não permitimos ao Marítimo sair em contra-ataque, não me lembro de nenhuma situação perigosa deles, faltou-nos o último toque, podíamos e devíamos ter feito melhor.

Na segunda parte, o Marítimo equilibrou, perdemos capacidade de pressão, fruto do desgaste, tivemos duas oportunidades, eles uma e o golo. Em suma, é tremendamente injusto para a minha equipa, mas o futebol é assim.

O Marítimo de hoje é muito diferente para melhor do que aquele que encontrei há dois meses [ao serviço do Moreirense], mas também são dois clubes diferentes. Melhorou substancialmente no seu processo defensivo.

Quero alertar para uma situação: tivemos um terceiro jogo em menos de 72 horas [o Gil Vicente jogou na quinta-feira com o Académico de Viseu para a Taça de Portugal, que teve prolongamento] e isso não faz sentido nenhum, as equipas não ficam em pé de igualdade. Agora, dependendo dos resultados dos outros [Sporting de Braga, na Taça da Liga], vamos estar nove dias para fazer um jogo, tem que se dar atenção a isso.

(Cansaço) Estamos numa era diferente, não sou só eu a queixar-me, é tudo novo, tive jogadores com covid-19, a recuperação deles não é adequada e há outras questões que não são '2+2=4'.

(Reforços) Vamos falar sobre isso e pensar em conjunto com o clube, a seu tempo vamos ver se precisamos ou não. Mas este plantel tem feito um trabalho extraordinário, o resultado de hoje é enganador e eu confio neles. Se vier alguém é para acrescentar competitividade interna.

(Resultados negativos com adversários diretos) A seu tempo iremos ver, podemos ir ganhar ao Marítimo, e acreditamos nisso, mas não somámos pontos e temos que o fazer. Os objetivos fazem-se de conquista de pontos, e não de boas exibições e aí assumimos as nossas responsabilidades."

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página