loading

Taça da Liga: João Pinheiro no Sporting-FC Porto e Fábio Veríssimo no Braga-Benfica

João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, é o árbitro do jogo de terça-feira da meia-final da Taça da Liga entre Sporting e FC Porto (19:45), informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Taça da Liga: João Pinheiro no Sporting-FC Porto e Fábio Veríssimo no Braga-Benfica

João Pinheiro, de 33 anos, terá como árbitros assistentes no clássico a disputar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, Tiago Costa e Nuno Eiras. Manuel Oliveira será o quarto árbitro, e no videoárbitro (VAR) estará Vítor Ferreira.

O clássico entre ‘leões’ e ‘dragões’ será o quarto na carreira de João Pinheiro.

O árbitro de Braga esteve na última época na vitória do FC Porto na I Liga no Estádio do Dragão, por 2-0, e antes disso na final da Taça da Liga em 2019, que o Sporting venceu nas grandes penalidades (1-1, 3-1), e na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em 2017/18, com triunfo dos portistas (1-0).

Esta temporada, João Pinheiro já esteve em dois jogos do FC Porto, nas vitórias no campeonato em casa com o Sporting de Braga (3-1) e fora com o Santa Clara (1-0), e na receção do Sporting ao Paços de Ferreira (3-0), na Taça de Portugal.

A FPF informou também hoje que na outra meia-final, entre Sporting de Braga e Benfica, agendada para quarta-feira (19:45) no mesmo local, estará o árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

O árbitro leiriense será coadjuvando pelos árbitros assistentes Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus, na função de quarto árbitro estará Hélder Malheiro e no VAR Rui Costa.

Fábio Veríssimo esteve nos quartos de final da Taça da Liga em que o Benfica afastou o Vitória de Guimarães (1-1, 4-1 nas grandes penalidades), e na derrota do Sporting de Braga em casa do Sporting (2-0) e triunfo no terreno do Vitória de Guimarães (1-0), em jogos do campeonato.

A Taça da Liga terá as meias-finais na terça e quarta-feira, e a final no sábado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?