loading

Sporting de Braga convida adeptos a comemorarem centenário «à janela»

O Sporting de Braga convidou hoje os seus adeptos a comemorarem o centenário do clube, na terça-feira, «à janela» por causa da atual situação pandémica da covid-19.

Sporting de Braga convida adeptos a comemorarem centenário «à janela»

"Braga à janela! Cantar o hino e iluminar o céu", apela o clube no seu sítio oficial na internet.

O Sporting de Braga assinala na terça-feira 100 anos, "uma data histórica que enche de orgulho todos os bracarenses e marca um momento importante na história" do clube.

"No entanto, face à situação pandémica que vivemos, as celebrações do centenário serão condicionadas às medidas de contingência impostas em Portugal", pode ler-se no sítio dos bracarenses.

Assim, o Sporting de Braga convida os adeptos a cantar o hino do clube desde casa, pelas 21:00.

"Um ato simbólico que irá mostrar a união, a paixão e orgulho das nossas gentes pelo clube de todos nós", desejam os responsáveis.

Antes, pela manhã (10:30), a direção presidida por António Salvador estará presente na cerimónia do hastear da bandeira, na cidade desportiva do clube.

A pandemia adiou para a segunda quinzena de fevereiro, em dia a confirmar, a cerimónia prevista para a tarde de terça-feira, o descerrar de uma placa comemorativa do centenário no Café Vianna, local onde ‘nasceu' a ideia de criar o clube.

O clube anunciou ainda que, nesse dia a confirmar, será também lançado o Livro do Centenário, "um extenso registo literário que conta, detalhadamente, toda a história dos últimos 100 anos do clube, escrito por João Miguel Fernandes e Eduardo Pires de Oliveira".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?