loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Terceira vitória seguida do Leixões frente a Vilafranquense perdulário

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Leixões somou hoje a terceira vitória consecutiva na II Liga portuguesa d futebol ao receber e bater o Vilafranquense por 2-0, em jogo em atraso da 12.ª jornada, e assim subiu ao 10.º posto, com 20 pontos.
II Liga: Terceira vitória seguida do Leixões frente a Vilafranquense perdulário

Os visitantes contestaram muito a arbitragem de Iancu Vasilica, tendo reclamando duas grandes penalidades na primeira parte e as decisões que precipitaram a expulsão, por duplo amarelo, do médio ofensivo André Dias, no segundo tempo, mas desperdiçaram várias ocasiões de golo, a primeira ainda com o resultado em branco.

Nenê apontou o primeiro, aos 29 minutos, a passe de Avto, Kiki estabeleceu o resultado final, aos 72, na sequência de uma jogada similar à do primeiro golo, e o Leixões saiu deste encontro com um resultado muito melhor do que a exibição produzida.

O Vilafranquense podia ter marcado logo aos dois minutos, por Varela, que surgiu isolado diante Stefanovic e perdeu o duelo com o guarda-redes que hoje foi titular no Leixões porque Beto testou positivo ao novo coronavírus, responsável pela covid-19.

Dois minutos depois, o Vilaframquense desenvolveu uma boa jogada e a bola seguiu para André Claro, que rematou para fora e desperdiçou uma boa ocasião para abrir o marcador.

O Leixões entrou mal no jogo, revelando uma intranquilidade inesperada, porque vinha de duas vitórias seguidas, e só não ficou em desvantagem nos instantes iniciais devido à ineficácia finalizadora do adversário.

O primeiro tento surgiu, assim, contra a corrente. Avto recebeu um passe longo, isolou-se e cruzou rasteiro para Nenê, que só teve de empurrar a bola para a baliza, obtendo o seu sexto golo no campeonato.

A segunda parte começou com o Vilafranquense melhor, à base de um futebol apoiado, mas sem grande objetividade, ao passo que o Leixões continuou a revelar os mesmos problemas da primeira, sentindo dificuldades para ter bola e lançar ataques.

O Vilanfranquense ficou reduzido a 10 jogadores aos 62 minutos, devido à expulsão de André Dias, mas continuou a dominar e a dar claros sinais de que podia empatar. Varela voltou a ter uma grande oportunidade de golo, aos 65, mas rematou para fora quando só tinha Sefanovic pela frente.

Numa altura em que o empate parecia mais provável do que o 2-0, Avto lançou um ataque pelo corredor direito, serviu Nenê e este cruzou, tendo Kiki marcado o segundo golo do Leixões.

A vencer por dois golos, o Leixões continuou inseguro e sem ser capaz de controlar o jogo e o Vilfranquense teve mais uma clara ocasião de golo, por André Claro, que mais uma vez falhou o remate em posição frontal à baliza contrária.

Programa da jornada:

Sábado, 19 de Dezembro de 2020
Cova Piedade - Penafiel, 2 - 3
Ac. Viseu - Desp. Chaves, 2 - 1
Varzim - Feirense, 0 - 2

Domingo, 20 de Dezembro de 2020
Mafra - Oliveirense, 2 - 2
Académica - Casa Pia, 1 - 1
Benfica B - Vizela, 1 - 1
Arouca - Sp. Covilhã, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020
Estoril - FC Porto B, 1 - 1

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Leixões - Vilafranquense, 2 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página