loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Espanha: Atlético Madrid 'vira' Eibar com 'bis' de Suárez e reforça liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Dois golos do uruguaio Luis Suárez permitiram hoje ao Atlético de Madrid operar a reviravolta na visita ao Eibar (2-1), em jogo da 19.ª jornada da Liga espanhola de futebol, seguindo na liderança do campeonato.
Espanha: Atlético Madrid 'vira' Eibar com 'bis' de Suárez e reforça liderança

O resultado lança o ‘Atleti', que lançou João Félix em campo após o intervalo, para os 44 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Real Madrid, e numa fase em que tem um jogo a menos do que o rival e vizinho, assim como para o FC Barcelona, terceiro a 10.

O Eibar, por seu lado, voltou a não conseguir vencer e é 15.º, com 19 pontos, apenas dois acima dos lugares de descida.

A partida começou com um momento raro: ao 12.º minuto de jogo, o guarda-redes sérvio Dimitrovic converteu uma grande penalidade face ao esloveno ex-Benfica Jan Oblak, marcando o primeiro golo da carreira e o primeiro de um guarda-redes em 10 anos na prova.

Num jogo ‘cinzento', com poucas oportunidades flagrantes de golo, foram dois erros defensivos da equipa de Paulo Oliveira, titular no centro da defesa, a fazer a diferença: aos 40, um passe intercetado por Llorente permitiu a Suárez empatar.

O avançado uruguaio, ‘oferecido’ pelo ‘Barça’ no defeso, sofreu falta na área ao cair do pano, encarregando-se de converter o penálti com um ‘panenka' para dar a vitória aos ‘colchoneros' e apontar o 11.º na prova, igualando na frente da lista dos marcadores o ex-companheiro de equipa Lionel Messi.

Antes, o Valência, com Thierry Correia titular e Gonçalo Guedes em campo desde os 68 minutos, voltou a marcar passo, ao empatar 1-1 na receção ao 19.º e penúltimo Osasuna, com os ‘che' a chegarem aos 20 pontos, no 14.º posto, e a equipa de Pamplona a chegar aos 16, dois abaixo da ‘linha de água'.

Programa da jornada:

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Real Madrid - Athletic Bilbao, 3 - 1

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020
Barcelona - Real Sociedad, 2 - 1

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Valladolid - Elche, 2 - 2
Cádiz - Levante, 2 - 2
Alavés - Sevilla, 1 - 2

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Getafe - SD Huesca, 1 - 0
Bétis - Celta de Vigo, 2 - 1
Villarreal - Granada CF, 2 - 2

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Valência - Osasuna, 1 - 1
Eibar - Atlético Madrid, 1 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página