loading

Crónica: Penafiel empata Feirense com 'bicicleta' nos descontos

Uma ‘bicicleta’ de Júnior Franco, nos descontos, garantiu hoje o empate ao Penafiel na receção ao Feirense (2-2), na 17.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo emocionante com alternâncias no marcador.

Crónica: Penafiel empata Feirense com 'bicicleta' nos descontos

O Penafiel marcou a abrir e a fechar o jogo (aos seis e 90+2 minutos), tendo o Feirense, de permeio, marcado por duas vezes (16 e 58), num empate entre duas equipas com aspirações de subida.

Na classificação, o Feirense (31 pontos) falhou a ocasião de ultrapassar, à condição, a segunda classificada Académica (32), enquanto o Penafiel interrompeu uma série de três derrotas e, de forma provisória, isolou-se no quinto lugar (25).

Num dos jogos mais importantes da jornada, o Penafiel adiantou-se cedo no marcador aos seis minutos, por João Amorim, assistido na área do Feirense por Pedro Soares, na insistência a um livre frontal.

O Feirense reagiu bem ao golo madrugador e assumiu as despesas do jogo, com uma boa dinâmica dos médios e dos elementos mais adiantados no terreno, remetendo os locais, com muitas baixas importantes por lesão, para o seu meio-campo.

O primeiro aviso surgiu aos 14 minutos, pelo nigeriano Marcus, ao surgir destacado na direita, valendo a boa intervenção do estreante Emanuel Novo, guarda-redes que nada conseguiu fazer face a Fabrício, dois minutos depois, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta de David Santos sobre Feliz na área do Penafiel.

A superioridade dos fogaceiros manteve-se até ao intervalo, mas já sem aproximações perigosas a qualquer uma das balizas.

O Penafiel iniciou a segunda parte a querer chamar a si mais protagonismo, com mais posse de bola e iniciativa, mas seria o Feirense a marcar, por Marcus, aos 58 minutos, a desviar ao primeiro poste um canto da esquerda.

Pedro Prazeres falhou o empate aos 63 minutos, antecipando a reação penafidelense, mais forte a partir das entradas de Ronaldo Tavares e Wagner, dois habituais titulares, numa mexida que incluiu os reforços de inverno David Caiado (ex-Hermannstadt, da Roménia) e Robinho (cedido pelo Belenenses SAD).

O Penafiel acabaria por ser premiado já nos descontos, por Júnior Franco, num pontapé acrobático, de costas para a baliza, fixando o resultado final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?