loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

França: PSG goleia Montpellier e isola-se na liderança da Liga francesa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Paris Saint-Germain somou hoje a terceira vitória seguida na Liga francesa de futebol e isolou-se, provisoriamente, na liderança, ao golear por 4-0 na receção ao Montpellier, no jogo que abriu a 21.ª jornada da prova.
França: PSG goleia Montpellier e isola-se na liderança da Liga francesa

O trio ofensivo dos parisienses, composto por Mbappé, Neymar e Icardi, esteve ‘infernal’ no ataque à baliza de um Montpellier que se viu reduzido a 10 elementos logo aos 19 minutos, por expulsão do guarda-redes Omlin, que teve uma entrada dura sobre o jovem avançado francês.

Mbappé inaugurou o marcador aos 34 minutos, com uma finalização subtil à saída do guardião substituto Dimitry Bertaud, e no segundo tempo contribuiu para os três minutos de absoluto ‘descalabro’ para os visitantes, que contaram com o português Pedro Mendes no centro da defesa.

O internacional gaulês assistiu Neymar para o segundo do PSG, aos 60 minutos, no jogo 100 do brasileiro com a camisola dos tricampeões gauleses, antes de Florenzi oferecer a Mauro Icardi o terceiro, aos 61, num golo quase tirado a ‘papel químico’ do anterior.

Aos 63 minutos, Mbappé ‘bisou’ na partida, a passe de Icardi, sendo agora o melhor marcador da ‘Ligue 1’, com 14 golos, mais dois que Boulaye Dia (12), do Reims.

O internacional português Danilo Pereira começou o jogo no banco de suplentes do PSG, tendo sido lançado por Mauricio Pochettino para o quarto de hora final.

Com esta vitória, o Paris Saint-Germain isolou-se no primeiro lugar do campeonato, com 45 pontos, mais três do que o Lille, segundo colocado, que no domingo visita o Rennes. Já o Montpellier averbou o sétimo encontro consecutivo sem vencer, sendo que cinco deles redundaram em derrotas.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
PSG - Montpellier, 4 - 0

Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Lens - Nice, 0 - 1
Monaco - Marseille, 3 - 1

Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Bordeaux - Angers, 2 - 1
Dijon - Strasbourg, 1 - 1
Stade Reims - Stade Brest, 1 - 0
Metz - Nantes, 2 - 0
Rennes - Lille, 0 - 1
Saint-Étienne - Lyon, 0 - 5

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021
Nimes - Lorient, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página