loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Taça da Liga: Adeptos entregam virtualmente bola para a final em Leiria

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A bola da final da Taça da Liga, que hoje vai ser disputada por Sporting e Sporting de Braga, em Leiria, vai ser ‘entregue’ por dois adeptos, através de uma plataforma de vídeo, simbolizando os adeptos do futebol.
Taça da Liga: Adeptos entregam virtualmente bola para a final em Leiria

“Estampada com desenhos de crianças da Fundação do Gil”, a bola do encontro decisivo da 14.ª edição da prova chega ao centro do relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa de forma digital, por intermédio de “dois adeptos especiais, que chegam a Leiria, via Zoom, através de uma câmara instalada na poltrona”.

“De um lado um indefetível adepto do Sporting e do outro uma apaixonada pelo Sporting de Braga, que, de forma digital, vão ‘escoltar’ a bola pelo palco da grande final”, detalha a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

No mesmo comunicado, a organização assinala a intenção de homenagear os adeptos da modalidade, afastados dos recintos devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“As crianças que entrarão em campo com a bola da ‘final four’ representam todos os adeptos que gostariam de assistir ao jogo nas bancadas do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, em alusão também ao atual tempo de pandemia e confinamento que obriga a que o futebol seja apenas desfrutado em casa”, acrescentou a LPFP.

Sporting e Sporting de Braga disputam o troféu, e estatuto criado pela Liga de clubes de ‘campeão de inverno’, a partir das 19:45, numa final inédita que vai ser arbitrada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Os ‘leões’, vencedores da competição em 2017/18 e 2018/19, disputam o encontro decisivo pela quinta vez, mais uma do que os bracarenses, que ergueram o troféu em 2011/12 e 2019/20, a última sob o comando do atual treinador ‘leonino’, Rúben Amorim.

Também Carlos Carvalhal procura o seu segundo título na prova, depois de ter conquistado a edição inaugural, em 2007/08, ao comando do Vitória de Setúbal, numa final frente ao Sporting decidida nos penáltis.

No final do encontro, a cerimónia de consagração do vencedor vai contar apenas com elementos com teste negativo ao novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, sejam jogadores e equipa técnica das equipas, assim como o presidente da LPFP, Pedro Proença, e restante ‘staff’ do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página