loading

II Liga: Mafra ‘trava’ líder Estoril com pénalti de Abel Camará nos descontos

Mafra e Estoril empataram hoje a uma bola, no terreno do Mafra, em jogo da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com o tento dos saloios a surgir no período de descontos, de grande penalidade.

II Liga: Mafra ‘trava’ líder Estoril com pénalti de Abel Camará nos descontos

Os golos do encontro surgiram na segunda parte, com Crespo (59) a abrir o marcador para o Estoril, e Camará (90+2) a fazer o empate na conversão de uma grande penalidade.

Com este empate, o Estoril Praia mantém-se como líder da II Liga, com 38 pontos, mas pode ver aproximar-se a Académica, que esta jornada defronta o Leixões. Já o Mafra, que não vence desde a nona jornada, soma agora 24 pontos.

Com maior responsabilidade em chegar à vitória, o líder Estoril entrou no Municipal de Mafra no controlo das operações, maior domínio nas lutas de meio campo, mas sem conseguir grandes chances de perigo junto à baliza da formação da casa.

Valendo-se de uma boa organização defensiva, o Mafra procurou alcançar a baliza de Dani Figueira em rápidas transições ofensivas, mas por poucas vezes conseguiu surpreender o setor mais recuado dos ‘canarinhos'.

Com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, pouco lúcidos, a primeira ocasião digna de algum registo surgiu dos pés de Gustavo Moura, mas o remate do brasileiro saiu por cima.

Na segunda parte, as duas equipas perceberam que para ‘fugirem' ao empate teriam de arriscar mais e, desde o apito de Iancu Vasilica para o reinício, percebeu-se que haveria mais espaço para jogar.

Aos 50 minutos, um remate de Gamboa deu o primeiro sinal, depois de uma bola de Lazare metida nas costas da defesa saloia, e aos 59 Crespo abriu mesmo o ativo, numa jogada que começou no guarda redes Dani Figueira, a fazer de líbero, e acabou no extremo do Estoril, que esquecido ao segundo poste concluiu com êxito uma jogada coletiva irrepreensível da formação orientada por Bruno Pinheiro.

Em desvantagem no marcador, Filipe Cândido mexeu para chegar o Mafra à frente no campo e Okitokandjo foi o principal intérprete desse novo posicionamento. Possante fisicamente, o avançado fez mossa entre os centrais do Estoril e a equipa do Oeste esteve perto do empate já dentro dos 10 minutos finais, ‘roubando' por completo a iniciativa de jogo ao líder da II Liga.

À beira do minuto 90, Bruno Silva, na marcação de um livre, disparou por cima da trave estorilista e hipotecou mais uma oportunidade dos saloios, que tinham o Estoril ‘refém' na sua defesa.

Antes do apito final, o Mafra tentou de todas as formas chegar ao empate e a derradeira oportunidade surgiu numa falta cometida sobre Okitokandjo, na área, já para lá dos 90 minutos. Com o peso de materializar o empate nos ombros, Abel Camará não cedeu e fez o empate a uma bola com que terminou o jogo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Oliveirense - Varzim, 1 - 1
Penafiel - Feirense, 2 - 2

Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Mafra - Estoril, 1 - 1
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 1

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
FC Porto B - Benfica B, 1 - 1
Casa Pia - Cova Piedade, 2 - 1

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Vilafranquense - Vizela, 1 - 1
Académica - Leixões, 1 - 1

Quarta-feira, 3 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Ac. Viseu, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?