loading

Crónica: Paços de Ferreira bate Marítimo e ascende ao quarto lugar

O Paços de Ferreira venceu hoje na visita ao reduto do Marítimo por expressivos 3-0 e ultrapassou, provisoriamente, o Sporting de Braga na classificação, ascendendo ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Paços de Ferreira bate Marítimo e ascende ao quarto lugar

A formação liderada por Pepa marcou o primeiro golo ainda na primeira parte, por intermédio de Bruno Costa (29 minutos) e, na etapa complementar, apontou mais dois, por Luiz Carlos (48), que aproveitou um erro de Amir, e o suplente Luther Singh (85).

O Paços de Ferreira, que na última ronda tinha batido o Sporting de Braga por 2-0, somou a quarta vitória consecutiva, depois do desaire na Luz por 2-0, à nona jornada, para um total de 28 pontos, contra 27 dos ‘arsenalistas’, que só jogam na terça-feira.

Por seu lado, o Marítimo vinha moralizado pelo 2-0 na visita ao Gil Vicente, depois de se ter tornado a primeira equipa a vencer o Sporting em provas internas (2-0 para a Taça de Portugal), mas acabou por perder a invencibilidade caseira na ‘era’ Milton Mendes, mantendo-se como 17 pontos.

Os dois conjuntos fizeram apenas uma alteração em relação à jornada transata, com Pepa a apostar no reforço de inverno Pedro Rebocho e Milton Mendes, ainda sem o goleador Rodrigo Pinho, a colocar Pedro Pelágio no lugar do castigado Jean Irmer.

A equipa sensação da prova adiantou-se no marcador aos 29 minutos, aproveitando uma distração dos madeirenses, após pedido de mão de Lucas Áfrico, com Hélder Ferreira a dominar o esférico com o peito e a colocá-lo em Bruno Costa, que, à entrada da grande área, quebrou o ‘nulo’.

A partida subiu de tom nos minutos finais da primeira metade, com o Marítimo a desperdiçar a oportunidade de resgatar o empate, por Rafik Guitane, que falhou a baliza.

O Paços de Ferreira respondeu novamente por Bruno Costa, que, aos 45 minutos, viu o ‘bis’ esbarrar nos ‘ferros’ da baliza defendida pelo iraniano Amir.

Os ‘leões da Almirante Reis’ bateram o pé e reclamaram o último lance antes de recolher aos balneários, com Joel a cabecear para uma defesa segura de Jordi.

Para a segunda parte, Milton Mendes refrescou o ataque, com Correa e Alipour, mas, logo aos 48 minutos, foi o Paços de Ferreira a chegar ao segundo golo, por Luiz Carlos, que se limitou a encostar uma bola que Amir não segurou, após livre de João Amaral.

O técnico da casa apostou tudo, lançando Rúben Macedo para o lugar de Zainadine, e o Marítimo esteve perto do golo três vezes, mas Joel desperdiçou na cara de Jordi (64), Marcelo Hermes atirou por cima (66) e Marco Baixinho cortou em cima da linha (69).

Os anfitriões voltaram a não ser eficazes aos 81 minutos, por Alipour, bem servido por Rúben Macedo, ao contrário dos forasteiros, que, aos 85, ‘acabaram’ com o jogo, num golo de Luther Singh, entrado já na segunda metade.

Programa da jornada

Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 3
Moreirense - Portimonense, 2 - 2
Famalicão - V. Guimarães, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
BSAD - Tondela, 2 - 0
Rio Ave - Santa Clara, 1 - 2
Benfica - Nacional, 1 - 1
Farense - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Sp. Braga - Gil Vicente, 1 - 0
Boavista - Sporting, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?