loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Inglaterra: Chelsea despede treinador Frank Lampard devido aos maus resultados

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O antigo jogador internacional inglês Frank Lampard deixou hoje o comando técnico do Chelsea, com os londrinos a anunciarem o despedimento após «os resultados recentes e exibições não serem os esperados».
Inglaterra: Chelsea despede treinador Frank Lampard devido aos maus resultados

Com o clube no nono lugar da Liga inglesa de futebol, nos oitavos da Liga dos Campeões e na quinta ronda da Taça de Inglaterra, o dono dos ‘blues’, Roman Abramovich, explicou que esta foi "uma decisão muito difícil" para o clube.

"Porque tenho uma relação pessoal excelente, e o maior respeito, pelo Frank. É um homem de grande integridade e com a maior ética de trabalho. Contudo, nestas circunstâncias, acreditamos ser melhor trocar de treinador", explicou o dono, citado em comunicado.

Na nota, deixam claro que o antigo capitão de equipa, que apelidam de "lenda do clube" após 648 jogos e 211 golos, será "sempre bem-vindo a Stamford Bridge", mas que, além dos maus resultados, o emblema encontra-se "a meio da tabela sem nenhum caminho claro para uma melhoria sustentada".

Lampard, de 42 anos, assumiu o cargo de treinador dos ingleses no início de 2019/20, depois de uma primeira experiência como técnico ao comando do secundário Derby.

Na primeira época, ficou em quarto na Premier League, foi finalista vencido da Supertaça Europeia e da Taça de Inglaterra e ‘caiu’ nos oitavos de final da ‘Champions’, contando, para a nova época, com vários reforços de monta: o guarda-redes senegalês Édouard Mendy, o defesa brasileiro Thiago Silva, o médio marroquino Hakim Ziyech e os avançados alemães Kai Havertz e Timo Werner.

O Chelsea, que no domingo venceu o Luton por 3-1 na quarta ronda da Taça, não esclareceu quem tomará conta da equipa daqui para a frente, seja de forma interina ou permanente.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página