loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Crónica: Dois golos na primeira parte ditam regresso do Belenenses SAD aos triunfos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Dois golos na primeira parte ditaram hoje o regresso do Belenenses SAD aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 na receção da 15.ª ronda ao Tondela, fugindo aos lugares de despromoção.
Crónica: Dois golos na primeira parte ditam regresso do Belenenses SAD aos triunfos

O avançado colombiano Cassierra, aos 18, e o ala direito português Tiago Esgaio, aos 36, foram os artífices da terceira vitória dos ‘azuis’ no campeonato, que saltou até ao grupo das equipas com 15 pontos, onde se encontra o Tondela, bem o Santa Clara, o Rio Ave e o Portimonense, entre os nono e 13.º lugares.

O Tondela esteve perto do golo aos nove minutos, graças a um erro crasso do guarda-redes russo Kritciuk, a procurar aliviar de primeira uma bola longa, mas a colocá-la nos pés de Mario González, que, precipitado, rematou sem preparação ao lado, com a baliza completamente deserta.

Respondeu o Belenenses SAD com o primeiro golo da tarde, aos 18, beneficiando também de um erro do guarda-redes adversário. Num lançamento de linha lateral, Miguel Cardoso surgiu ao primeiro poste e entregou a Cassierra, com o colombiano a aparecer no meio da defensiva beirã e a cabecear em direção à baliza, com Babacar Niasse a ficar muito mal na ‘fotografia’.

Com a formação de Petit a voltar a ameaçar aos 22, por Miguel Cardoso, com Niasse, desta feita, a travar o remate, o Tondela procurou acercar-se da baliza dos ‘azuis’ e Salvador Agra, aos 25, cheio de intenção, esteve muito perto de um golo ‘olímpico’, de canto direto, mas Kritciuk afastou. Na sequência de novo pontapé de canto, Enzo Martínez atirou por cima.

A equipa lisboeta adaptou-se melhor ao mau estado do relvado do Estádio Nacional e, com uma taxa de eficácia que tem sido rara esta temporada - os ‘azuis’ são, de forma destacada, o pior ataque da I Liga -, chegaram ao segundo golo, aos 36, com um belo cabeceamento de Tiago Esgaio, a responder ao segundo poste a um cruzamento de Rúben Lima.

O conjunto tondelense entrou no segundo tempo a pressionar muito alto, retirando poder de construção ao Belenenses SAD e a conquistar a bola em zonas adiantadas do terreno. Numa dessas jogadas, aos 55, Kritciuk foi a salvação dos ‘azuis’, ao parar o remate de Jhon Murillo, primeiro, e de Mario González, na recarga. No canto, o avançado espanhol cabeceou por cima.

Mario González voltou a mirar a baliza aos 59, desmarcando-se da linha defensiva adversária e, dentro de área, a atirar cruzado junto ao poste mais distante, numa tentativa replicada no lado oposto por Rúben Lima, que, aos 67, apareceu solto de marcação perante Niasse, mas sem conseguir enquadrar o remate.

Enquanto Petit aproveitou para refrescar setores, Pako Ayestarán colocou mais elementos no ataque, mas a consistência defensiva do Belenenses SAD negou as tentativas aéreas do Tondela, que não esteve tão bem na linha mais recuada, com alguns erros a ditar ataques dos lisboetas, como Miguel Cardoso, aos 77, que não levou a melhor sobre Niasse.

O recém-entrado Richard Rodrigues, pelo Belenenses SAD, apareceu sozinho na grande área, aos 81 minutos, mas o remate de primeira saiu ao lado, enquanto o Tondela procurava minimizar danos, com a melhor ocasião a pertencer ao reforço Roberto Olabe, em cima dos 90, num remate torto que Mario González não conseguiu desviar.

No último lance da partida, um livre direto em zona frontal levou muito perigo à baliza do Tondela, numa conversão bem apontada por Francisco Teixeira, que viu a bola passar a poucos centímetros da baliza.

Programa da jornada:

Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 3
Moreirense - Portimonense, 2 - 2
Famalicão - V. Guimarães, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
B SAD - Tondela, 2 - 0
Rio Ave - Santa Clara, 1 - 2
Benfica - Nacional, 1 - 1
Farense - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Sp. Braga - Gil Vicente, 1 - 0
Boavista - Sporting, 0 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página