loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Casa Pia vence Cova da Piedade e confirma bom momento

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Casa Pia venceu hoje o Cova da Piedade 2-1, em jogo da 17.ª jornada II Liga portuguesa de futebol, e subiu ao sétimo lugar da classificação, a par do Penafiel.
II Liga: Casa Pia vence Cova da Piedade e confirma bom momento

A equipa treinada por Filipe Martins esteve quase sempre no controlo do jogo e colocou-se em vantagem aos 25 minutos, num autogolo de Simão Júnior. Já na segunda parte, Platiny (66) aumentou o resultado para 2-0 e Wilson (90+5) reduziu para 2-1.

Com este triunfo, o Casa Pia sobe ao sétimo posto da classificação, com 25 pontos, os mesmos do Penafiel. Já o Cova da Piedade, que hoje se estreou com o treinador Mário Nunes no comando, somou o sexto jogo consecutivo sem vencer e, com 16 pontos, mantém-se no 14.º posto da tabela classificativa.

O Cova da Piedade até foi a primeira equipa a criar perigo, mas, na resposta, aos 25 minutos, o Casa Pia passou para a frente do marcador com um autogolo de Simão Júnior. Kelechi apostou numa bola longa para Platiny, o avançado controlou, mas Meira acabou por se intrometer e, na tentativa de corte, levou a bola a embater em Simão Júnior, que não conseguiu evitar o golo na própria baliza.

Até ao intervalo, uma ocasião para cada lado, tendo João Vieira, aos 32, cabeceado ao poste do Casa Pia, e, já perto do intervalo, Vitó permitiu que Simão Júnior cortasse a bola e evitasse o segundo golo casapiano.

As oportunidades continuavam a surgir nas duas áreas, mas, aos 66 minutos, Platiny fez mesmo o gosto ao pé depois de muitos lances de perigo, recebendo uma bola de 'bandeja' de Godwin.

Na reta final do encontro, o Cova da Piedade ainda tentou tudo para reentrar na discussão do resultado, desperdiçando boas situações de golo, que surgiu no último lance do encontro, aos 90+5 minutos, por Wilson.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Oliveirense - Varzim, 1 - 1
Penafiel - Feirense, 2 - 2

Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Mafra - Estoril, 1 - 1
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 1

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
FC Porto B - Benfica B, 1 - 1
Casa Pia - Cova Piedade, 2 - 1

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Vilafranquense - Vizela, 1 - 1
Académica - Leixões, 1 - 1

Quarta-feira, 3 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Ac. Viseu, 15:00

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página