loading

Jorge Jesus: «Precisávamos muito de ganhar este jogo hoje, por vários motivos»

Declarações após o jogo Benfica-Nacional (1-1), da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Jorge Jesus: «Precisávamos muito de ganhar este jogo hoje, por vários motivos»

“Precisávamos muito de ganhar este jogo hoje, por vários motivos. Não só para não ficarmos atrás dos nossos rivais, mas também todo o ambiente que tem girado à volta da equipa. A equipa fez o suficiente para ter vencido hoje, sem fazer um grande jogo, também não esperava um grande jogo, mas fez o suficiente.

Depois de marcar o primeiro golo, a equipa não soube segurar o resultado, contra um adversário que praticamente só defendeu. Tivemos várias oportunidades e uma grande penalidade que não foi marcada. A equipa sentiu um peso enorme, porque queríamos ganhar este jogo, pelo facto de termos muita gente em casa. Queríamos oferecer a vitória aos adeptos e a eles.

O importante, no meio disto tudo, é o resultado. O que conta é que o Benfica perdeu dois pontos. O Benfica, ao longo de algumas jornadas, demonstra alguma insegurança e alguma falta de experiência para segurar resultados. Saiu daqui penalizado por pontos e por todo o contexto emocional e psicológico, que tem impacto.

O nosso adversário achou que, não adiando o jogo, tinha muito mais possibilidades de pontuar hoje aqui. É verdade que me sinto um pouco impotente com tudo o que se está a passar na equipa. Não é só aquilo que não posso trabalhar, mas também todo o ambiente que estamos a viver.

Mesmo estando a ganhar 1-0, [o Benfica] tem de ter uma forma de estar no jogo completamente segura e confiante do que está a fazer. O Benfica tem coisas muito boas e outros momentos do jogo que se perde, como foi o caso do golo, no único remate à baliza do Nacional, que poderíamos evitar. O Nacional não fez nada para nos criar problemas.

Na primeira parte, achei que [Rafa e Darwin] eram os dois jogadores que tinham de aumentar o seu ritmo e qualidade individual para a equipa ficar mais forte na segunda parte. Se eles melhorassem, a equipa também melhorava. Dei mais algum tempo aos dois, mas não vi nem um, nem outro, a resolver nada e tive de mexer.

Pensei que a entrada do [Gonçalo] Ramos pudesse trazer alguma coisa à equipa e o Pedrinho é um jogador que, de vez em quando, tira jogadas individuais e pode assistir com alguma facilidade os dois avançados. Acho que melhorámos um bocadinho, mas o que melhorou mais a equipa foi a entrada do Adel [Taarabt].”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?