loading

Crónica: Benfica atinge final da Taça da Liga com Cloé Lacasse em evidência

O Benfica garantiu hoje a presença na final da Taça da Liga de futebol feminino, após vencer por 3-0 no terreno do Famalicão, numa meia-final em que a atacante Cloé Lacasse se destacou.

Crónica: Benfica atinge final da Taça da Liga com Cloé Lacasse em evidência

A canadiana, de 27 anos, assistiu Ana Vitória para o golo inaugural da partida, aos dois minutos, e marcou por duas vezes na segunda parte, aos 61 e aos 69, resolvendo a eliminatória quando as minhotas estavam mais ofensivas, em busca do empate.

Vencedor da primeira edição da competição, referente à época 2019/20 e decidida em 06 de janeiro, frente ao Sporting de Braga (3-0), o conjunto ‘encarnado’ vai defender o título frente ao vencedor da meia-final entre Sporting e Braga, agendada para 03 de março.

A formação lisboeta entrou na partida a ganhar, aproveitando um lance em que Cloé Lacasse se isolou pela ala esquerda e serviu Ana Vitória, para um remate ao ângulo inferior esquerdo, desferido com calma face à guarda-redes Rute Costa.

Galvanizado pela vantagem, o Benfica manteve o controlo da bola no meio-campo contrário até aos 20 minutos, quando as anfitriãs começaram a reagir e a subir no terreno, embora sem lances de perigo até ao final da primeira parte, quando Gabi Morais atirou ao poste, num livre direto (45+1 minutos).

O Famalicão apareceu ainda mais intenso na segunda parte, ‘empurrou' o adversário para a sua área e ficou a centímetros do golo aos 56 minutos, quando Mylena Freitas falhou o desvio após cruzamento de Maurine Gonçalves.

O Benfica aguentou o ímpeto famalicense e dilatou a vantagem contra a ‘corrente do jogo’, num remate de Cloé Lacasse, ainda de fora da área, em que Rute Costa foi mal batida, apesar de ter ainda tocado na bola, ao minuto 61.

Volvidos oito minutos, a mesma jogadora selou o resultado do encontro, num remate cruzado e rasteiro diante da guarda-redes famalicense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?