loading

Itália: Juventus, sem Ronaldo, bate secundária Spal e apura-se para as ‘meias’ da Taça

A Juventus, sem o futebolista português Cristiano Ronaldo, venceu hoje a Spal (4-0), do segundo escalão, e garantiu presença nas meias-finais da Taça da Itália, tal como a Atalanta, após afastar a Lazio (3-2).

Itália: Juventus, sem Ronaldo, bate secundária Spal e apura-se para as ‘meias’ da Taça

O treinador Andrea Pirlo optou por deixar de fora o internacional luso, juntamente com o médio uruguaio Rodrigo Bentancur e o argentino Paulo Dybala, três opções que não fizeram falta à ‘vecchia signora’, que, a jogar em casa, apresentou um 'onze' com jogadores menos utilizados.

O espanhol Alvaro Morata, na conversão de um penálti, aos 16 minutos, deu vantagem à ‘Juve’, dilatada por Gianluca Frabotta (33), e ‘selada’, já no seguno tempo, por Kulusevski (79) e Federico Chiesa (90+4). O Inter, que na terça-feira superou o rival AC Milan (2-1), será o adversário nas ‘meias’.

Em Bérgamo, a eliminatória podia ter ‘caído’ para qualquer um dos lados, contudo, foram os locais que acabaram por ser mais felizes, num encontro em que jogaram com menos um elemento desde o minuto 53, face ao vermelho direto exibido a Palomino, e ainda tiveram Duvan Zapata a desperdiçar uma grande penalidade.

O defesa-central Berat Djimsiti colocou a Atalanta na frente, logo aos sete minutos, mas o conjunto da capital reagiu e passou mesmo para o comando do marcador, graças aos golos de Vedat Muriqi (17) e Francesco Acerbi (34), antes de Ruslan Malinovsky voltar a repor nova igualdade.

O golo que colocou a Atalanta nas ‘meias’ foi apontado pelo médio Aleksey Miranchuk (57) e aguarda agora pelo oponente, que vai sair da partida entre o detentor do troféu Nápoles e o Spezia.

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Inter - Milan, 2 - 1

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021
Atalanta - Lazio, 3 - 2
Juventus - SPAL 1907, 4 - 0

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021
Napoli - Spezia, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?