loading

Gil Vicente: Treinador ‘empurra’ responsabilidade do jogo da Taça para o FC Porto

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, considerou hoje que o FC Porto tem «maiores responsabilidades» no jogo desta sexta-feira, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

Gil Vicente: Treinador ‘empurra’ responsabilidade do jogo da Taça para o FC Porto

Apesar de assumir a ambição de seguir para a próxima fase da competição, o técnico dos barcelenses lembrou que para o Gil Vicente "a prioridade da época é o campeonato", no qual a equipa segue no 16.º posto, com 13 pontos, e perto dos lugares de despromoção.

"Chegamos a esta fase da Taça e temos a responsabilidades de dar o máximo e ajudar a que seja um grande jogo. Mas a maior responsabilidade é do FC Porto, porque para nós a prioridade é campeonato", disse Ricardo Soares.

O treinador do Gil Vicente prometeu, ainda assim, uma equipa "que tudo fará para vencer", e que "não será surpreendida por um FC Porto de qualidade", falando de um adversário "com um plantel extenso que pode fazer gestão sem perder competitividade"

"Sabemos bem o que nos esperar. Um FC Porto de vertigem e virado para o ataque. Mas os jogadores estão preparados para dar uma boa resposta. Queremos fazer um bom jogo até porque um resultado positivo pode dar-nos mais confiança para conseguirmos melhorar", vincou o técnico.

Nestas circunstâncias, Ricardo Soares admitiu fazer algumas alterações na equipa que tem vindo a utilizar na Liga, até porque lembrou que a carga de jogos a que grupo tem sido sujeito "é intensa".

"Queremos muito a manutenção [na I Liga] e sabemos que o campeonato é muito competitivo. Temos jogado de três em três dias, e o nosso plantel é curto. Atendendo às circunstâncias atuais, nomeadamente com a covid-19, temos de ter mais cuidado na gestão para não correr riscos. Os que jogarem serão, certamente, os mais capazes para este desafio", desabafou o técnico gilista.

À margem do jogo, Ricardo Soares abordou o atual momento de pandemia e lembrou que também ele já esteve infetado com covid-19, mas considerou que as competições de futebol "não podem parar", enviando uma saudação especial para o treinador do Benfica.

"Não quero que isto pare, de maneira nenhuma. Vivemos uma situação anormal, mas quero continuar a jogar. Já passei por problemas com a doença e quero dar força a quem passa pelo mesmo e a quem perdeu familiares. Aproveito também para deixar um abraço ao Jorge Jesus, que possa recuperar rápido, e a todos os que estão na mesma situação", completou Ricardo Soares.

O Gil Vicente recebe esta sexta-feira o FC Porto, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, agendado para as 20.45, que terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?