loading

Covid-19: Açores com 62 novos casos, maioria em São Miguel

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 62 novos casos positivos de covid-19, 49 dos quais na ilha de São Miguel, nove na ilha Terceira, dois no Faial e dois no Pico, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Covid-19: Açores com 62 novos casos, maioria em São Miguel

No seu comunicado diário, a entidade diz que foram realizadas nas últimas 24 horas "2.024 análises nos laboratórios de referência da região e privados" e detetados "62 novos casos positivos", havendo ainda a assinalar 34 recuperações, todas em São Miguel.

Assim, os Açores contam atualmente com 511 casos positivos ativos, sendo 433 em São Miguel, 55 na Terceira, 17 no Faial, quatro no Pico, um nas Flores e um no Corvo.

Estão internadas nos Açores 18 pessoas, menos uma do que na quinta-feira.

A ilha de São Miguel, a mais populosa dos Açores e com maior número de casos, tem 17 doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, onde se mantêm oito pacientes com covid-19 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Já na Terceira mantém-se internado um doente em UCI, no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo.

Os Açores têm ativas três cadeias de transmissão da doença uma no Pico, uma no Faial e outra Faial/Corvo.

As ilhas de São Miguel e Terceira têm transmissão comunitária da doença.

Foram detetados até hoje 3.588 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 25 mortes e 2.951 recuperações.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.191.865 mortos resultantes de mais de 101 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.608 pessoas dos 685.383 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?