loading
LIVESTREAM

Inglaterra: Premier League introduz substituições adicionais para casos de comoção cerebral

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Premier League, a principal competição de futebol em Inglaterra, vai introduzir, a partir da próxima semana, duas substituições adicionais em casos de comoção cerebral durante um jogo, anunciou hoje a federação daquele país (FA).
Inglaterra: Premier League introduz substituições adicionais para casos de comoção cerebral

Em comunicado, a FA informou que o período experimental para começar a aplicar a nova norma vai iniciar-se em 06 de fevereiro, depois de esta já ter sido aprovada pelo International Board (IFAB), entidade que regulamenta as regras no futebol.

Esta norma abrange os jogos da Premier League, a partir da 23.ª jornada, mas também da Taça de Inglaterra e do primeiro e segundo escalões do futebol feminino (Women’s Super League e Women’s Championship).

De acordo com este protocolo, além das tradicionais três substituições, cada equipa terá a possibilidade de realizar um máximo de duas alterações adicionais durante um jogo, em caso de se verificar uma comoção cerebral.

A introdução desta regra começou a ser discutida quando o mexicano Raúl Jiménez chocou de forma violenta com o brasileiro David Luiz, nos instantes iniciais do jogo Arsenal-Wolverhampton, em 29 de novembro do ano passado.

O avançado dos ‘wolves’ foi assistido durante 10 minutos no relvado e acabou por ser encaminhado para o hospital, onde lhe foi diagnosticada uma fratura craniana. Foi operado no dia seguinte e, desde então, mantém-se afastado dos relvados e sem data prevista para regressar à competição.

No início do mês, a FIFA também anunciou que vai testar substituições adicionais de jogadores em casos de concussão real ou suspeita no Mundial de clubes, que se realiza entre 01 e 11 de fevereiro, no Qatar.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página