loading

Sporting e Sporting de Braga congratulam Abel Ferreira pela conquista da Taça Libertadores

Sporting e Sporting de Braga congratularam hoje o treinador português Abel Ferreira pela conquista da Taça Libertadores de futebol ao serviço dos brasileiros do Palmeiras, frente ao Santos, no Rio de Janeiro.

Sporting e Sporting de Braga congratulam Abel Ferreira pela conquista da Taça Libertadores

Dois dos clubes pelos quais alinhou como jogador, e nos quais iniciou a carreira de treinador, felicitaram o novo campeão sul-americano, que sucedeu a Jorge Jesus.

“Uma ovação a um verdadeiro guerreiro! O antigo treinador do Sporting de Braga acaba de conquistar a Taça Libertadores 2020 ao serviço do Palmeiras”, lê-se na página oficial do Sporting de Braga no Twitter.

Na mesma rede social, o Sporting escreveu “Parabéns Abel e Palmeiras pela conquista da Libertadores”.

Abel Ferreira estreou-se como treinador em 2011/12 nos juniores do Sporting, clube no qual terminou a carreira, depois de seis temporadas como jogador. Antes, tinha alinhado durante duas épocas no Sporting de Braga.

Como treinador, depois de comandar os juniores dos ‘leões’, ascendeu à equipa B dos lisboetas, em 2013/14, rumando, na época seguinte, para os minhotos, também para orientar a equipa secundária, mas assumindo a formação principal em 2016/17.

Na sua quinta final, o Palmeiras conquistou a Taça dos Libertadores pela segunda vez na sua história, depois da conquista em 1999, então sob o comando de Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal, ao vencer o Santos, por 1-0, com um golo do suplente Breno Lopes, aos 90+9 minutos.

O ‘verdão’ sucede no historial da principal competição sul-americana de clubes ao Flamengo, que tinha arrebatado a edição de 2019 sob o comando do atual treinador do Benfica Jorge Jesus, depois de bater o River Plate por 2-1, na primeira final a um só jogo na história da prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?