loading

II Liga: FC Porto B perde em casa com o Varzim e cai para o último lugar

O FC Porto B caiu hoje para o último lugar da II Liga portuguesa de futebol ao perder em casa com o Varzim (0-1), que era lanterna-vermelha, num jogo da 18.ª jornada decidido pelo central poveiro Luís Pedro.

II Liga: FC Porto B perde em casa com o Varzim e cai para o último lugar

Os ‘portistas’ não vencem há oito jogos, levam sete derrotas em casa e têm 13 pontos, enquanto o Varzim subiu ao 17.º posto, com 14 pontos.

O golo que deu os três pontos ao conjunto poveiro surgiu aos 19 minutos e no seguimento de um canto que se revelou fatal para o FC Porto B, porque a equipa não foi capaz de tirar a bola da sua área e o Varzim aproveitou, rematou uma vez e outra e, por fim, marcou através de uma recarga forte do seu capitão, Luís Pedro.

Rodrigo Conceição e o irmão Francisco Conceição procuraram dinamizar o ataque ‘portista’ na fase inicial e estiveram na origem da maioria dos lances ofensivos que a equipa desenvolveu.

O Varzim sentiu dificuldades para sair do seu meio-campo, mas tudo mudou quando ganhou o seu primeiro canto e saltou para a frente do marcador, tendo então ficado à vista, mais uma vez, as fragilidades defensivas do FC Porto, que tem a defesa mais batida do campeonato, com 32 golos sofridos.

Luís Pedro quase bisou aos 22 minutos e o Varzim esteve perto de marcar novamente até ao intervalo graças a diversos ataques que podiam ter dado golo e que foram um quebra-cabeças constante para os ‘azuis e brancos’.

O FC Porto B melhorou na segunda parte, dominou e teve mais bola e mais iniciativa atacante, mas isso não foi o suficiente para ultrapassar a bem organizada defesa do Varzim.

Numa tarde chuvosa e fria, a fadiga e a frustração foram-se apoderando de alguns jogadores ‘portistas’ à medida que o jogo caminhou para o fim e de pouco valeram as substituições que o treinador Rui Barros operou para mudar o resultado desfavorável.

O Varzim resistiu ao assédio contrário com uma grande entrega e maior lucidez, nunca passou por grandes aflições defensivas e desistiu de contra-atacar e mereceu a vitória, a segunda fora de casa esta época para o campeonato.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Janeiro de 2021
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 1
Oliveirense - Vizela, 0 - 3

Domingo, 31 de Janeiro de 2021
Vilafranquense - Benfica B, 2 - 2
Académica - Ac. Viseu, 2 - 1
FC Porto B - Varzim, 0 - 1
Casa Pia - Leixões, 1 - 1

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021
Mafra - Cova Piedade, 1 - 1
Arouca - Estoril, 1 - 0

Quinta-feira, 11 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?