loading

II Liga: Casa Pia e Leixões empatam e mantêm ciclo positivo na competição

O Casa Pia e o Leixões empataram hoje (1-1) em jogo da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num resultado que contribui para que as duas equipas mantenham um ciclo sem derrotas.

II Liga: Casa Pia e Leixões empatam e mantêm ciclo positivo na competição

O golo de Malik, aos 34 minutos, colocou o Casa Pia a vencer, contudo, na segunda parte, Sapara, aos 80, selou o resultado.

Com este empate, o Leixões eleva para sete a série de jogos sem perder (a última derrota foi a 30 de dezembro com o Feirense, por 3-1) - quatro empates e três vitória – e o Casa Pia soma já o quinto jogo sem desaires: três empates e duas vitórias.

Contas feitas, os casapianos ascendem ao sexto lugar da II Liga, com 26 pontos, e os ‘bebés’ ao 10.º, com 22.

A formação de Matosinhos, 'orfã' do treinador José Mota, que se encontra infetado com covid-19, e hoje orientada por Tiago Pinheiro, teve a primeira contrariedade logo aos 18 minutos, quando foi obrigada a substituir Kiki, por lesão, por Jefferson Encada, tendo o Casa Pia tido a primeira oportunidade de golo, aos 22 minutos, quando Marvin Martins irrompeu pela direita, cruzou para o coração da área, onde apareceu Zolotic, que rematou para a baliza e, em cima da linha, Pedro Pinto anulou a tentativa.

O Leixões não se deixou amedrontar, partiu para cima do Casa Pia, que recuou para trás da linha de meio-campo, mas deixou-se surpreender no contragolpe e Derik Poloni, que na época passada vestia a camisola da formação de Matosinhos, furou pela esquerda e centrou para a entrada a pequena área onde apareceu Malik para inaugurar o marcador, aos 34 minutos, somando o sexto golo da temporada.

Sem alterações ao intervalo, o Casa Pia entrou mais forte, determinado a aumentar o marcador e Malik, aos 61, esteve perto de fazer o 2-0, numa altura em que o Leixões tinha já em campo Sapara e Rodrigo Ferreira, num sinal claro que queria dar maior mobilidade no meio-campo.

Em boa hora estas alterações foram feitas, já que foi precisamente Sapara, aos 80 minutos, que igualou a contenda: numa incursão pela esquerda, após passe de Tiago André, entrou na área, e, com um remate colocado, de pé direito, levou a bola a entrar na baliza a cargo de Ricardo Batista.

Na tentativa de procurar os três pontos, o treinador Filipe Martins chamou a jogo o reforço Jota, que na semana passada vestia a camisola leixonense, e Djoussé, para os lugares de Vitó e Zolotic, contudo o encontro acabaria por não sofrer alterações no resultado.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Janeiro de 2021
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 1
Oliveirense - Vizela, 0 - 3

Domingo, 31 de Janeiro de 2021
Vilafranquense - Benfica B, 2 - 2
Académica - Ac. Viseu, 2 - 1
FC Porto B - Varzim, 0 - 1
Casa Pia - Leixões, 1 - 1

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021
Mafra - Cova Piedade, 1 - 1
Arouca - Estoril, 1 - 0

Quinta-feira, 11 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?