loading
LIVESTREAM

II Liga: Mafra e Cova da Piedade empatam e prolongam jejum de vitórias

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Mafra e Cova da Piedade empataram hoje 1-1, em jogo da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num encontro que os almadenses controlaram na primeira parte e os saloios dominaram no segundo tempo.
II Liga: Mafra e Cova da Piedade empatam e prolongam jejum de vitórias

O Cova da Piedade adiantou-se no marcador na conversão de uma grande penalidade, por Patrão (27), e Okitokanjo (50) fez o empate para o Mafra, no início da segunda parte.

Com este empate, o Mafra, com 25 pontos, eleva para nove o número de jogos sem ganhar, enquanto o Cova da Piedade, com 17 pontos e a lutar para não cair em zona de despromoção, soma o primeiro ponto ao comando de Mário Nunes, mas leva também já sete partidas sem conseguir vencer.

Com o vento a fazer-se sentir no Municipal de Mafra, o Cova da Piedade foi a primeira equipa a tirar partido desse fator, num lance em que Godinho foi atraiçoado pela trajetória da bola, mas que Balogun não aproveitou da melhor forma, atirando ao lado da baliza mafrense.

Aos 17 minutos, Camará mostrou-se pela primeira vez no encontro e, num remate cruzado, ofereceu a Facchini uma defesa vistosa.

Com o andar do relógio, o Cova da Piedade foi impondo o seu futebol, Balogun deixou mais um aviso num cabeceamento rente ao poste e, aos 27, os almadenses chegaram mesmo à vantagem, num penálti convertido por João Patrão.

Como já vem sendo hábito, em desvantagem e a precisar desesperadamente de regressar às vitórias, o Mafra entrou dominante para a segunda parte e o vento ajudou a formação de Filipe Cândido. Num canto, Camará cabeceou para defesa apertada de Facchini e, no minuto seguinte, Okitokandjo voltou aos golos e repôs o empate no encontro.

Abel Camará tirou as medidas certas num cruzamento no flanco direito e o avançado apareceu oportuno para o desvio ao primeiro poste.

Sem deixar respirar a equipa de Mário Nunes, que ofensivamente quase desapareceu após o intervalo, o Mafra esteve a centímetros da reviravolta ao minuto 68.

Num lance de insistência depois de um pontapé de canto, a bola sobrevoou toda a defesa e acabou nos pés de Carlos Daniel, que atirou colocado mas, uma vez mais, viu Facchini brilhar e desviar para canto um remate que tinha selo de golo.

Programa da jornada:

Sábado, 30 de Janeiro de 2021
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 1
Oliveirense - Vizela, 0 - 3

Domingo, 31 de Janeiro de 2021
Vilafranquense - Benfica B, 2 - 2
Académica - Ac. Viseu, 2 - 1
FC Porto B - Varzim, 0 - 1
Casa Pia - Leixões, 1 - 1

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021
Mafra - Cova Piedade, 1 - 1
Arouca - Estoril, 1 - 0

Quinta-feira, 11 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página