loading

Mercado: Matheus Reis promete deixar a vida em campo para ajudar Sporting a ser campeão

O futebolista Matheus Reis, proveniente do Rio Ave, assinou com o Sporting até junho de 2026 e prometeu hoje «deixar a vida em campo» para ajudar a equipa a conquistar o título que foge desde 2002.

"Deixarei a minha vida em campo e lutarei com ‘unhas e dentes’ pelos objetivos do clube e para ajudar a equipa. Sei que a equipa está muito bem e eu venho para somar. Temos jogadores ambiciosos, o treinador também o é, e eu sou mais um 'leão' ambicioso para ajudar a conquistar os nossos objetivos”, afirmou ao ‘site’ dos ‘leões’ o defesa brasileiro, para quem esta transferência para o Sporting constitui um sonho realizado e um sentimento de felicidade.

O 3x4x3 de Rúben Amorim é um sistema de jogo que Matheus Reis está identificado: “Estou ‘super-adaptado’, na época passada joguei nesse sistema toda a temporada. Sou lateral bastante ofensivo, mas, jogando nessa linha de três defesas, evoluí muito na parte defensiva, o que me permite fazer duas ou até mais posições.”

Falando um pouco de si próprio, Matheus Reis considera que tem “um bom passe e muita técnica”, e que, como gosta “tanto de atacar como defender”, acredita que pode “ajudar muito a equipa” no sistema predileto de Rúben Amorim.

Em Alvalade, terá de lutar por um lugar com o jovem Nuno Mendes, a revelação da época, mas não se mostra preocupado com a concorrência: “Pessoalmente, estou num nível mental muito bom. Passei por muitas dificuldades para chegar aqui e por isso sinto-me pronto para alcançar os objetivos e para enfrentar as dificuldades que vou encontrar pelo caminho. Estou pronto para lutar pelo meu espaço.”

“Para mim é uma experiência nova participar no campeonato por uma equipa grande, mas já passei por outros clubes grandes e sei como é a pressão, como é jogar com essa responsabilidade nas costas, e venho totalmente motivado e preparado para esse desafio”, acrescentou Matheus Reis, que ainda confessou estar desejoso de voltar a jogar com Nuno Santos, seu ex-companheiro no Rio Ave.

A este propósito, revelou estar muito feliz por reencontrar Nuno Santos e até fez uma confidência: “Quando o Sporting se interessou em mim, perguntaram-lhe o que achava de mim e começámos a falar. O Nuno estava sempre a dizer 'vem para aqui pois tens uma estrutura muito boa e vais gostar muito'. Sempre estivemos em contacto, e como só me disse coisas boas do clube, ajudou-me a escolher na decisão de vir para cá.”

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?