loading

França: Lille vence e segue firme na liderança da Liga

O Lille foi vencer por 3-0 a casa do Bordéus, em jogo da 23.ª jornada da Liga francesa de futebol, e vai seguir firme na liderança da tabela classificativa, podendo ainda ampliar a vantagem mediante outros resultados.

França: Lille vence e segue firme na liderança da Liga

Golos do turco Yazici (54 minutos), do norte-americano Weah (66) e do canadiano Jonathan David (89) fizeram a vitória da equipa dos portugueses José Fonte, Xeka e Renato Sanches (saiu aos 72), todos titulares.

Sanches não era titular desde novembro, após lesão, e saiu aos 72, numa partida em que também jogou Tiago Djaló, entrando aos 81.

Este resultado, o quinto triunfo seguido na 'Ligue 1', empurra o líder para os 51 pontos, provisoriamente mais cinco do que o Lyon, que hoje visita o 19.º e penúltimo Dijon, e seis para o campeão em título Paris Saint-Germain, que recebe também hoje o lanterna-vermelha Nimes.

O Rennes, quinto classificado, empatou hoje em casa com o Lorient (1-1), podendo ver o Mónaco, que hoje recebe o Nice, fugir no quarto lugar, enquanto o Metz, sexto, também empatou a uma bola, com o Montpellier de Pedro Mendes, titular (saiu ao intervalo), e perdeu a hipótese de igualar o rival nos 37 pontos.

De cinco jogos, dos 10 da jornada 23 agendados para hoje, que arrancaram às 18:00 de Lisboa, quatro deram empate, como no Estrasburgo-Brest (2-2), em duelo de equipas 'tranquilas' mas na segunda metade da tabela.

O Angers, oitavo classificado, falhou a aproximação aos lugares de acesso às competições europeias, ao empatar em casa do Reims, 12.º, numa partida em que até lançou o português Mathias Pereira Lage, aos 85, para tentar chegar ao golo.

Programa da jornada

Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2021
Metz - Montpellier, 1 - 1
Bordeaux - Lille, 0 - 3
Rennes - Lorient, 1 - 1
Stade Reims - Angers, 0 - 0
Strasbourg - Stade Brest, 2 - 2
Saint-Étienne - Nantes, 1 - 1
Dijon - Lyon, 0 - 1
PSG - Nimes, 3 - 0
Lens - Marseille, 2 - 2
Monaco - Nice, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?